Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de março de 2023

Eclesiastes 5:4-7

Eclesiastes 5:4-7 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras.  ... Tu, porém, teme a Deus.

 

Quando tememos ao SENHOR, sabemos que estabelece regras para que possamos servi-lo.

E tais regras devem reger nossas decisões, vontades e projetos.

Quando entramos para a família de DEUS, devemos saber que é o momento mais solene de nossas vidas, pois para tal, deveremos confessar que JESUS deu sua vida por nós, e que tal atitude de CRISTO, nos fez herdar, pela FÉ, a VIDA ETERNA.

Não é porque o céu é um lindo lugar, onde DEUS reina e DELE emana AMOR que poderemos tratar nossos votos de qualquer forma.

O voto uma vez feito, deve ser levado a sério.

O Salmo 116:14,18 vai nos orientar que é um ato público e por isso nosso comportamento mostrará se cumprimos ou não aquilo que nosso DEUS determinou.

Se temos incertezas, devemos seguir o conselho de Salomão: “melhor não fazer”.

Mas sempre será um ato de FÉ, pois ELE nos chama a compromissos e responsabilidades.

E se assim o fazemos, somos abençoados, pois DEUS é fiel.

Sermos fieis a ELE mostra maturidade, consciência e reverência.

Temamos, pois, a DEUS e a ELE, tão somente a ELE sirvamos de todo nosso coração.

Pense assim: e se JESUS desistisse de nós, de cumprir sua missão em nosso favor, o que seria de nós?

Êxodo 34:20

Êxodo 34:20 “Ninguém compareça perante mim de mãos vazias"


1. DEUS não precisa de favores, mas exige fidelidade, a fim de que sua obra, sua casa, toda a adoração no lugar público seja suprida.

2. DEUS não precisa de gente para o tornar ALGUÉM mais importante, porém atribui ao homem a devida obediência e santidade para adorá-lo a partir daquilo que ELE mesmo exige.

3. DEUS nunca depende de ofertas, festas, ações para lhe animar e estabilizar as emoções, porém dita regras para celebrar o NOME DELE, para que todos saibam que SANTO é o SEU NOME.

É interessante que tenhamos em mente que toda obra ou atitude que são dedicadas ao SENHOR devem ser permeadas pela busca da santificação, pois em cada detalhe das exigências divinas, vamos notar seu caráter expresso.

Uma das coisas que nos devem chamar a atenção é que para toda obra exigida por ELE para serviço no Tabernáculo, havia esmero, qualidade, design, mao de obra - tudo conforme ELE mesmo ditava.

E para encabeçar as edificações havia necessidade de pessoas cheias do ESPÍRITO de DEUS, ou seja, não era apenas a habilidade e boa vontade - a exemplo, Bezalel e Aoliabe.

Quando pensamos nas festas elaboradas para celebrar o NOME SANTO de nosso SENHOR, fuca evidente que ninguém deveria comparecer as mesmas sem ofertas, sem sua dedicação, sem a consciência do sustento da obra de DEUS.

Como já expressei dias atrás, podemos saber que somente são fieis ao SENHOR os que confiam NELE e sabem que ao tempo DELE haverá suprimentos, pois toda oferta só era possível por ter DEUS concedido o todo, para que a parte dedicada a ELE fosse devolvida.

Assim aprendemos sobre tais assuntos e tiramos as lições devidas a cada um.

Que o SENHOR nos traga à consciência a ADORAÇÃO VERDADEIRA que é e sempre será ato de obediência.