Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Salmo 33:12

NVI - Salmo 33:12 “ Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! ”

ACF - Salmo 33:12 “ Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. ”

ARA - Salmo 33:12 “ Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. ”

 

Ler um Salmo e desfrutar das suas bênçãos tem sido frequente entre muitas pessoas, professem elas ou não a fé em DEUS de forma bíblica. Quase um livro de mantras ou amuletos para alguns, há os que penduram a Bíblia como pé de coelho em suas salas. Aqui está um conselho nacional, permeado de uma promessa maravilhosa. Um Estado bendito tem sua condição específica para isto: ter o SENHOR (DEUS e seu FILHO) como alvo único, exclusivo da adoração. Lembremos a razão disso: DEUS não divide sua GLÓRIA com absolutamente ninguém

Escrevi dias atrás sobre esta exclusividade. E esta exclusividade se dá também por que DEUS nos fez exclusivamente para ELE. Além de não dividir sua Glória com nenhum pedaço de pau ou pedra, ou intenção emocional de culto e oração, ELE não divide o seu povo com ninguém. Muitos buscam adorar, ou venerar, ou buscar a seres humanos desencarnados, chamando-os de santos. Sim, santos são todos os separados por DEUS para a SALVAÇÃO. Porém os tais mortos não têm mais acesso a este plano. O que passar disso, em oração ou dedicação, se torna abominação a DEUS. Mas isto se torna ainda mais estranho como alvo, quando vemos que não há comunicação entre mortos e vivos, levando em conta o Evangelho de Lucas, nas palavras de JESUS. Uma Nação que tem um sincretismo como o Brasil e tantos outros, sempre ouvirão do SENHOR a ordem de destruir ícones levantados, como no passado: baal, astarotes e outros nomes. 

Bendita é uma Nação cujo DEUS é ÚNICO SENHOR. O Salmo evidencia que DEUS criou tudo, sabe tudo, faz tudo e governa tudo. É um Salmo que exalta a soberania de DEUSBendito, bem-aventurado ou feliz trazem aos nossos olhos a vontade de DEUS de ser SENHOR sobre um povo

E independente dos erros dos hebreus, de Israel e da igreja, todos se tornam indesculpáveis, dando o SENHOR a cada um a noção exata do que é a santidade divina e o que ELE requer de seus filhos. Se queremos um país abençoado, proclamar a VERDADE (JESUS e a PALAVRA) se faz urgente, antes que todas as ideologias e mentiras do diabo se tornem “verdades” que são como a serpente no Edem ou uma ovelha vestida de lobo. O pai da mentira (satanás) sempre soube como enganar os seres humanos. E para não haver engano, DEUS providenciou a sua VOZ. E se a reconhecemos, teremos o encontro com a VOZ do BOM PASTOR, que nos chamará e a ouviremos por que sabemos quem ELE é. 

Por isso ore pelo nosso país, pela nossa Terra. Ela precisa se converter a JESUS urgente.

Salmo 33:1-22 Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo. 2 Celebrai o SENHOR com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas. 3 Entoai-lhe novo cântico, tangei com arte e com júbilo. 4 Porque a palavra do SENHOR é reta, e todo o seu proceder é fiel. 5 Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR.  Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.  7 Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas. 8 Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. 10 O SENHOR frustra os desígnios das nações e anula os intentos dos povos. 11 O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações. 12 Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. 13 O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; 14 do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, 15 ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. 16 Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente. 17 O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar. 18 Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, 19 para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida. 20 Nossa alma espera no SENHOR, nosso auxílio e escudo. 21 Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. 22 Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos.