Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Salmo 13:5-6

Salmo 13:5-6 "No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem."

 

Em meio às lágrimas, medos, incertezas, perseguições, angústias profundas como relatam os salmistas, em sua natureza humana e incapaz, surge a ADORAÇÃO, sintoma de quem, mesmo diante de todas as questões, CONFIA NO SENHOR.

Quando trago à memória meu SENHOR em suas lágrimas, em todo caos que viveu em sua carne, não tenho como dizer a SENHOR que NELE confio, ainda que...

Vamos ter nossos corações abalados em meio às tempestades, mas jamais deveremos baixar os olhos do ALVO, do AUTOR de nossa FÉ.

Não somos o que somos, neste REINO ETERNO por termos feito ou pedido a SALVAÇÃO, mas por ter a GRAÇA nos alcançado, este FAVOR IMERECIDO e que nestas horas de escuridão, nos vem para CONSOLO.

Ah, SENHOR meu e REI, SOBERANO em todo seu PODER, vem livrar-me de mim, para que meus olhos não durmam sem ver a tua BONANÇA!

Meu AMADO SENHOR, que em tantas vezes trouxe sobre minh'alma a FORÇA necessária para continuar tendo em TI a única ESPERANÇA de SALVAMENTO.

Eis que as águas tumultuam e esbraveja o oceano em que navego: CONFIAREI e NÃO TEMEREI, pois ponho minha confiança na TUA DOCE PRESENÇA.

AMADO SENHOR, se porventura eu olhar para estas águas tumultuosas, traz sobre mim a TUA MÂO, como deste-a a Pedro, em seu momento de fraqueza.

Repito com o Salmista que "CONFIO NA TUA GRAÇA" e se ainda de meus lábios saem brados de dor e tristeza, CREIO que ainda te cantarei LOUVORES nesta terra de viventes.

Sim, SENHOR, socorre-me, pois navego na DIREÇÃO que tuas ORDENS me foram dadas!

FORTALECE meus ossos, a fim de que possa eu dizer que "cumpri minha carreira e guardei a minha fé e que este combate foi o SENHOR quem venceu por mim".

Em tudo e todos os dias, ainda que... vejo que me “fazes andar altaneiramente”, e mais que teu BEM tem sido rico em todas as manhãs.

Sim, AMADO DEUS, trarei à memória o que me dará ESPERANÇA!