Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2021

Genesis e os gêneros

 


2 Crônicas 7


 

Mateus 19:14-15

 DEUS para nossas crianças

05 de julho de 2021


Mateus 19:14-15 "Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.  15 E, tendo-lhes imposto as mãos, retirou-se dali."


Por isso não abrimos mão de crianças para o diabo, vista ele a roupagem que quiser. A serpente anda solta a ludibriar os povos da terra, e lançando sobre o povo de DEUS a tese de "fundamentalismo". Todo cristão deve ser conservador e não abrir mão da VERDADE, ainda que lhe custe amizades e apoio. Sobra-lhes a fé, que deve ser o suficiente para quem foi amado por DEUS. A fé com a certeza de que DEUS é maior que tudo em nós. A razão de nossa vida. JESUS foi o único que deu a vida e ressuscitou para nos gerar para DEUS. Assim, o verso «deixai vir a mim os pequeninos» ganha sentido para que as protejamos de maus caminhos, de más influências, de idéias perdidas e distantes da PALAVRA DE DEUS. Muitos tentam falar de DEUS e citá-LO em conversas. Mas a característica de quem teme ao SENHOR, DEUS de Israel é conhecimento da BÍBLIA, sua aceitação como algo inspirado pelo SENHOR e mais, regra de fé e prática.

 "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Provérbios 22:6).

 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida» (João 14:6).

 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos» (Salmos 119:105)


carlopuck@hotmail.com


Hebreus 3:7-9

 BARRABAS, DE NOVO

06/07/2021 - 10:02


(Hebreus 3:7-9) "Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,onde os vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram as minhas obras por quarenta anos."


Há uma urgência em apresentar o ser humano como incapaz de escolhas sábias. Quando entendemos o erro dos primeiros seres humanos, Adão e Eva, em dar as costas ao SENHOR que os criara, optando pela voz da serpente, satanás, vamos entender também porque os brados dos primeiros anos da era cristã era por "BARRABAS". O mesmo espírito humano estava se achando apto ao comando de sua vida. Mas erra em imaginar que a inteligência humana está desligada do controle divino, tendo em vista que o SENHOR preparou para seu povo a SEU PALAVRA. Ela se torna guia para construção de uma vida aos pés de CRISTO. Tudo que foge aos ensinos impressos nas SUAS páginas se torna abominável a DEUS. E por isso entendemos mais ainda sobre a queda ético-moral de nossos dias, onde se dá preferência por linguagens e símbolos que fogem da VERDADE. Os autores, atestam que «não há um justo sequer e nem quem busque a DEUS», e que «há trombetas prestes a serem tocadas», «selos e flagelos» a serem liberados e que, apesar do DEUS TODO AMOR,  há o DEUS TODO JUÍZO. Então se prepare porque gostemos ou não, o DIA DO SENHOR está próximo e ELE voltará para JUÍZO, julgamento de todos os seres humanos. Daí sermos indesculpáveis quanto à presença da BÍBLIA no planeta, pois ela é o parâmetro para a JUSTIÇA DIVINA.


carlospuck@hotmail.com

WWW.CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM

Efesios 4:30


 

Jeremias 18:4-6

 DEUS, o Oleiro Perfeito em todas as ações

10/07/2021


Jeremias 18:4-6 «Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.»


Já fiz um ano de Belas Artes e sou formado em Desenho Industrial. Mas uma coisa me veio à mente, quando lendo a PALAVRA DE DEUS. Nunca cheguei num laboratório de modelagem e ouvi os bolos de argila gritando: - faz assim, assim não quero, não gostei da forma ou muda tudo, Artesão, que voce errou. NÃO! A matéria não exerce poder sobre o artista ou projetista. A matéria não tem voz ou liberdade para mudar projetos que estão na mente do Artífice. JAMAIS! Ousam achar que humanos têm capacidade para traçar seu destino distante da prancheta do CRIADOR. Um prédio sendo levantado não grita à equipe de Arquitetos e Engenheiros: - parem tudo, estou ficando torto. NUNCA! O ser humano perceberá que depende totalmente de DEUS em tudo e em todo o tempo - é impotente. Não escolheremos jamais o ventre de onde sairemos. A pensar nisto, quem escolheu o ventre virgem de Maria foi o SENHOR, dono de toda a situação e ELE mesmo designou ao FILHO sua MISSÃO de salvar os pecadores. Aprendo com isto que depender de DEUS só me fará feliz. E se eu seguir seu preparo de massa ao longo da vida (a BÍBLIA), tendo a chegar ao final do processo todo aprovado em forma e função. E isto obrigatoriamente me desperta para algo tremendo: confiança plena no meu ARTÍFICE. Por quê? Por que ELE é DEUS, e em seus atributos incomunicáveis estão a GRAÇA da ONIPRESENÇA, ONISCIÊNCIA e ONIPOTÊNCIA. E tais atributos não fazem parte do projeto final - o homem. A ELE SEJA A GLÓRIA ETERNAMENTE!


carlospuck@hotmail.com

CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM