Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2021

Jeremias 18:4-6

 DEUS, o Oleiro Perfeito em todas as ações

10/07/2021


Jeremias 18:4-6 «Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do Senhor: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? — diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.»


Já fiz um ano de Belas Artes e sou formado em Desenho Industrial. Mas uma coisa me veio à mente, quando lendo a PALAVRA DE DEUS. Nunca cheguei num laboratório de modelagem e ouvi os bolos de argila gritando: - faz assim, assim não quero, não gostei da forma ou muda tudo, Artesão, que voce errou. NÃO! A matéria não exerce poder sobre o artista ou projetista. A matéria não tem voz ou liberdade para mudar projetos que estão na mente do Artífice. JAMAIS! Ousam achar que humanos têm capacidade para traçar seu destino distante da prancheta do CRIADOR. Um prédio sendo levantado não grita à equipe de Arquitetos e Engenheiros: - parem tudo, estou ficando torto. NUNCA! O ser humano perceberá que depende totalmente de DEUS em tudo e em todo o tempo - é impotente. Não escolheremos jamais o ventre de onde sairemos. A pensar nisto, quem escolheu o ventre virgem de Maria foi o SENHOR, dono de toda a situação e ELE mesmo designou ao FILHO sua MISSÃO de salvar os pecadores. Aprendo com isto que depender de DEUS só me fará feliz. E se eu seguir seu preparo de massa ao longo da vida (a BÍBLIA), tendo a chegar ao final do processo todo aprovado em forma e função. E isto obrigatoriamente me desperta para algo tremendo: confiança plena no meu ARTÍFICE. Por quê? Por que ELE é DEUS, e em seus atributos incomunicáveis estão a GRAÇA da ONIPRESENÇA, ONISCIÊNCIA e ONIPOTÊNCIA. E tais atributos não fazem parte do projeto final - o homem. A ELE SEJA A GLÓRIA ETERNAMENTE!


carlospuck@hotmail.com

CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM



Nenhum comentário:

Postar um comentário