Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2023

Genesis 18:32

QUERENDO DAR UM JEITINHO?

DEIXA DE ACREDITAR EM FÁBULAS E VEM.


Genesis 18:32 “Disse ainda Abraão: Não se ire o Senhor, se lhe falo somente mais esta vez: Se, porventura, houver ali dez? Respondeu o SENHOR: Não a destruirei por amor dos dez”

Ah, ser humano!

Sempre, em meio a tantas questões de juízo, tenta argumentar com DEUS, buscando motivações que fogem ao controle humano.

Abraão, conhecido pela sua fé, tenta buscar recurso junto ao TRIBUNAL DIVINO, a fim de atestar que era injusto destruir uma cidade, havendo nela algum “justo”.

Mas se frustra nas suas inúmeras tentativas de chantagem, sem dar-se em conta que DEUS conhece corações (Romanos 8:27).

Ficamos atentos, por exemplo, quando saem da cidade somente a família de Ló, e até mesmo sua esposa fica para trás, quando se sente compelida a olhar para sua amada região e amigos (Gênesis 19:26-29).

Por uma questão de fé e justiça, veremos DEUS abater os injustos e ímpios, e ao lermos o Salmo 1, entendendo que “Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa(1:4) ou o Salmo 9 Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus(9:17).

Somamos ao pensamento: "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer..." / "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Luke 18:1,8)

Vamos perceber que não basta boa intenção de amigos e parentes para haver salvação.

Precisa de fato haver conversão, algo que mude o indivíduo de injusto para justo, de ímpio para povo de DEUS, de mera criatura para filho de DEUS.

E a resposta de tudo isto é que assim como rejeitaram o DEUS DE ISRAEL no passado, atacaram os anjos em Sodoma e Gomorra, machucaram e mataram JESUS, ainda hoje vemos apelos sem sentido de amigos e parentes desejosos de um lugar no REINO, mas sem o menor interesse NELE e em obedecer seus critérios.

Paulo falou em seu tempo, “não haver um justo sequer, nem quem busque a DEUS” (Romanos 3:10-26), por isso, todos serão indesculpáveis.

Encerro usando J. C. Ryle, que em um de seu artigos “O que pensa você de Cristo”, vai expor que de fato não tem como NÃO se saber de tal informação ou NÃO ter tal conhecimento.

Por isso, ao invés de ficar apelando por um espaçozinho especial na ETERENIDADE longe do inferno, se converta, busque a DEUS e se entregue a JESUS, pois somente ELE dará acesso à VIDA ETERNA.