Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Lucas 23:42

Lucas 23:42 "Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino"

Em meio as trevas tomando conta de todo o ambiente em pleno dia, do rasgar do véu, do expirar do SENHOR na entrega ao PAI, eis a bênção de ser de JESUS - estar no REINO eterno.

Um pedido apenas, de alguém condenadoe consciente da culpa.

A SALVAÇÃO.

Esta foi a razão de CRISTO vir à Terra, então não negaria tal bênção a quem pediu.

Lembra de mim, SENHOR, pois onde estaria JESUS, ali o ladrão queria estar.

Perdão e AMOR doados em seu último instante de vida.

Receber JESUS é assim, não há tempo certo, pois certo é todo tempo.

Apenas não podemos desperdiçar a oportunidade, posto que é única.

O centurião aos pés da cruz a observar, soube que na cruz havia um JUSTO, mas era outro momento e se moveu em seu coração para uma confissão, uma glorificar a DEUS.

Tanto tempo JESUS vivendo e aplicando o AMOR a todos, e apenas naquela hpra de dor de CRISTO, alguns se contrangeram a uma fala em favor.

Se fôssemos aplicar aos nossos dias, poderíamos dizer que honrar a CRISTO é algo a ser feito a tempo de poder servir, confessar e viver para ELE e com ELE. 

Um ladrão ao lado de um inocente, mas com semelhante fim - a morte.

Precisamos acordar nesta vida e despertar para o CHAMADO real, que a todo instante bate à nossa porta, mostrando que JESUS CRISTO é o SENHOR, e que assim crendo e confessando, podemos ter o mesmo fim (ETERNIDADE) que aquele homem.

Era por perto de meio dia.

Que horas são, agora, em tua vida?

Não espere as trevas inundarem a Terra para entender o valor da LUZ.

Marcos 9:37

Marcos  9:37 "qualquer que a mim me receber, não recebe a mim, mas ao que me enviou"

Aprendemos por correlação.

Sempre.

E as parábolas surgem desde a antigiidade anres de CRISTO até os seus dias, invadindo os nossos, a fim de termos compreensão do que realmente precisamos.

Assistindo à transfiguração, ouvindo sobre a ressurreição, os amigos de JESUS começavam a entender sobre o destino da alma, a morte e a eternidade.

Os marcos jamais foram removidos e adentrando ao significado do mal causado a João Batista, mostra que a presença da Lei e dos profetas ocorreu da mesma forma - "Jerusalém que mata seus profetas" (Lucas 13), ou do povo a reclamar do líder Moisés quando em meio a suas murmurações (Números 21).

A autoridade e unidade de Deus sobre nosso CRISTO é mostrada aqui, a fim de que compreendam que a mais um negarão, ferirão e matarão, sem discernir que, por mais que desejem "acampar" junto, logo se retirarão, sem perceber as ligações do CÉU e da Terra.

Se entendermos CRISTO em DEUS, a unidade, compreenderemos por qual motivo somente por ELE temos acesso à SALVAÇÃO e ao PAI.

Entrar na VIDA significa estar com o FILHO e com o PAI.

Queremos desprezar o ENVIADO e tentar, como sempre, chegar ao que ENVIOU, contendendo com a VERDADE.

Impossível!

Recebermos JESUS é condição vital para que o PAI nos receba, pois doutra forma, não estamos na DOUTRINA de CRISTO e tampouco em sua VERDADE.

Se a PALAVRA afirma que CRISTO é a VIDA, então andemos NELE, pois é também o CAMINHO sem o qual jamais veremos o PAI que o enviou.

João 15:5 ensina toda clareza desta VERDADE: "SEM MIM (JESUS) NADA PODEIS FAZER".

Quer arriscar entrar pelos seus méritos, por sua força?

Tente!