Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Deuteronomio 30:14 e Romanos 10:8

Deuteronomio 30:14 e Romanos 10:8

"Porque esta PALAVRA está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires", "a PALAVRA está perto de ti, na tua boca e no teu coração".

Dos salmos conselheiros, dinamicos na louvação aos salmos de expressao de dor e solidão, de imprecatórios a intercessão ppr livramento e cuidado, eis os poetas biblicos, inspirados por DEUS a tecer seus mais variados sentimentos com a tibta duma escrita.

Eis os reis e sacerdotes, composições de toda sorte de gente a expressar o que lhes enche a alma, com a autorização e instrução do que é lícito e útil aos povos pelas gerações todas, até a consumação dos séculos.

As palavras de muitos, regadas a lágrimas, em dores de parto ou quem sabe, pelo riso do absurdo da fé, das certezas de fatos que não se veem e soluções que se esperam...

Eis os poetas, cheios da Graça, mesmo em face à espada, por que não dizer, da cruz que emerge profeticamente e na realidade de nosso maestro, nosso poeta e Salvador Jesus.

Eis a PALAVRA, que trata da expressão da fé de todos os que amam servir ao DEUS de Israel, àqueles que creem no FILHO e são guiados pelo ESPÍRITO SANTO...

Eis a PALAVRA.

Ao pensarmos neste dia nas coisas lá do ALTO e na forma de viver de modo digno do EVANGELHO, vivendo a vida em conformidade com a proposta divina, eis a hora de encontrarmos nossas soluções e absorvermos de vez o nosso galardão.

Eis a PALAVRA, eis a VIDA ETERNA, eis a OPORTUNIDADE...

Que faremos?