Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Juízes 6:22-24, 34

 04.08.2021

DEUS, único que deve ser reconhecido

Juízes 6:22-24, 34 «Viu Gideão que era o Anjo do SENHOR e disse: Ai de mim, SENHOR Deus! Pois vi o Anjo do SENHOR face a face. Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo! Não temas! Não morrerás! Os filhos de Israel não se lembraram do SENHOR...»


DEUS, repito como em outro texto, é exigente quanto ao culto que LHE é devido. E reforço que, pelos exemplos bíblicos, ELE mostra por SUAS ações que governa e tem pulso soberano sobre tudo e todos. No caso de Gideão veremos seu pulso forte sobre os inimigos de Israel. Entregou, de forma magnífica, ao exército por ELE escolhido, cada um de seus inimigos. Qual seria, então, a reação de todo o povo e de seu líder? Dedicar-se ao SENHOR. Porém, negando-se em governar o povo e escolhendo outro em seu lugar, tecendo vestes sacerdotais com tesouros adquiridos dos inimigos, foram esquecidos por DEUS. Daí ao lermos os capítulos vamos perceber que os seres humanos, mesmo tendo recebido bênçãos inimagináveis, se tornam tolos, instáveis, fracos em suas decisões. Este servo teve contato extraordinário com DEUS, recebeu um chamado do SENHOR, teve aprovação mediante sinais, sua espada foi vitoriosa, o povo se submeteu a ele. Mas mesmo assim pecou e fez com que o povo pecasse. Se um líder age mal, terá em seu redor seguidores. Sempre e sem exceção. Pois vivemos num mundo de modelos. E por isso Paulo ensina aos jovens líderes que se «tornem padrão de fieis, modelo para o rebanho». Apoie-se sempre no que DEUS mandar e assim evitará problemas mais crônicos. Há um padrão para quem é do SENHOR:

Eclesiastes 12:13 "De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem".


carlospuck@hotmail.com

CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM