Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2022

1 Pedro 5:6,7

1 Pedro 5:6,7 "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."


DEFINITIVAMENTE o ser humano não consegue se resolver.

Tudo o que brota de seu interior é traço de sua "queda" no "Édem".

Orgulho, ambição, egoísmo, escolhas equivocadas.

Um amigo escreveu sobre a verdadeira PAZ, mostrando que somente em DEUS podemos entender "a PAZ que excede todo entendimento", que não emerge apenas as teorias de prêmios nobeis, que nada fizeram senão tentativas - diria que valeu tentarem.

Vejamos que ao enviar seu FILHO JESUS à humanidade, DEUS não estava concentrado em apresentar soluções locais ou apenas de época, mas de resolver a questão da ETERNIDADE.

JESUS foi alvo da perversidade dos seres humanos caídos, quando entendermos "que o castigo que nos traz a PAZ estava sobre ELE" - para isso, houve sangue, morte, dureza de corações etc.

Aos "que o receberam, fez-lhes filhos de DEUS" (versos bíblicos).

Mas o homem o rejeitou, e o pregou numa cruz...

Esqueceu de "humilhar-se" à REDENÇÃO apresentada, à JUSTIFICAÇÃO proposta e à VIDA.

Orgulhosamente rejeitaram DEUS e bateram no peito - têm orgulho de não crer, mas apenas dizer acreditar numa força superior, no cara lá em cima...

Estar debaixo da mão poderosa de DEUS é assumir total dependência do SENHOR,  seu senhorio e sua capacidade soberana - é afirmar que não é nada e que sem JESUS está condenado ao inferno

O tempo de exaltação não difere do tempo de CRISTO: tomar sua cruz, morrer para si, entregar-se totalmente a ELE e DELE depender - deixar a maldita ansiedade com quem dela pode nos livrar, sabendo que ELE tem cuidado de nós.

Falar para a humanidade que se sente senhora de si sobre submissão, subordinação, humilhação é dar a ela a chave da VERDADE e da PAZ, bem como da VIDA ETERNA.

O EVANGELHO ainda e sempre será o "PODER DE DEUS PARA TODO AQUELE QUE CRÊ".

PENSE nisso!