Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Salmo 73:23-24

Salmo 73:23-24 “Todavia, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória”
Umas das dificuldades do cristão, do homem reto, é perceber, em suas estradas que os maus têm sido beneficiados, se dado bem, como se sobre suas tendas repousasse a bênção de DEUS.
Salomão nos seus escritos de Provérbios e Eclesiastes tenta trazer luz sobre o assunto.
Porém este Salmo nos libera um pouco do entendimento sobre qual deve ser nossa motivação frente às mais diversas situações que vemos, de nossas crises, de nossas lutas da alma e do corpo.
Me vem à memória o que Paulo diz sobre abundar o pecado para a GRAÇA ser mais abundante e sua fala é – “de modo algum”.
Aprendemos que tudo que se semeia, se colhe.
“O perverso não irá bem” (Eclesiastes 8:13).
Penso em Estevão, semeando a PALAVRA e levando o castigo em lugar dos injustos.
Após agitadas sensações, o autor do Salmo escolhido, que diz que seus pés quase resvalaram, em ver a sorte dos maus, por invejar os arrogantes, sentir que parece não terem preocupações e necessidades.
Porém aprendemos com os dois versos escolhidos que, somados do “DEUS É BOM” (v.1), sua perspectiva é alimentada pela segurança da presença do SENHOR e de seus conselhos.
Nunca foi e nem será fácil estar nesta vida, em serviço do REINO invisível, espiritual, futuro que nos aguarda – MAS é o que nos fundamenta a FÉ, e nos alimenta a ESPERANÇA.
Não deixemos de semear boas sementes, nem de fazer o bem e nem de buscar ao SENHOR agora, pois certamente sabemos que CÉU e INFERNO são reais, e se formam em pagamento (galardão) a todos que a um e a outro servem.
Não entendo tudo, mas em tudo dou graças, AINDA QUE...