Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Levítico 1:9

Levítico 1:9  "...é holocausto, oferta queimada, de aroma agradável ao SENHOR..."


Ah! Quando penso em tudo que JESUS representa em minha vida, o seu papel incrível, necessário e funcional, e leio a forma de acesso a DEUS no livro de Levítico, meu coração se enche de gratidão e tomo consciência de que ELE me representa diante de tudo, todos e acima disso, do PAI.


Meu SENHOR, sumo sacerdote, superior a todos que o antecederam, promove o cuidadoso agir representativo de SI MESMO além da porta da "tenda da congregação", rompendo todos os limites que que eu, sozinho, jamais romperia.

É maravilhoso saber que ELE toma a SIM MESMO como tal oferta, como a perfeita oferta, como um perfune agradável ao SENHOR.

Se soubermos dar o devido valor a toda obra de CRISTO, isto não será apenas um fato conhecido, mas uma vida toda dedicada ao altar divino, em santificação e adoração a QUEM nos deu seu FILHO em sacrifício, como diz Paulo aos filipenses: "decidiu JESUS obedecer até a morte" e numa expressão linda de Isaías "como ovelha silenciosa ao matadouro".

Mas este texto poderia ser lido e acatado por todos, para que não entremos no rol de gente que o desprezou, dele não fez caso, tratando-o como mero profeta apenas, o que de fato era, mas não somente: objeto a ser sacrificado (cordeiro), representante legal diante de DEUS (sacerdote) e o Rei, numa alusão ao seu domínio sobre os seus e sobre todo o universo.

Nos apeguemos confiantes a este JESUS que sempre será a SALVAÇÃO que nos foi dada não dando a glória a mais ninguém.

A palavra para encerrar: pode entrar, se entregar e assim estar diante do PAI - JESUS rasgou o véu que separava.