Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Deus se revela do céu

[Gênesis 3:8] "Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia...", [Êxodo 40:34] "Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo",  [João 1:14] "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...", [Apocalipse 22:20] "Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"

"Deus se revela do céu", dos primórdios, quando de suas investidas na criação, sua presença junto a Adão, passando por tantos, como Moisés, na Arca e Tabernáculo, sua fumaçaria, marcando território, em Isaías dando a ele sua voz e padrão, de Montes a Outeiros, toda a criação cantando sua existência.

Eram manifestações gloriosas, tempo em que todos tinham temor em saber que ELE passava pela Terra.

Investe tempo falando às pessoas a fim de acolhê-las em seus braços, salvá-las de um tempo em que poderão arder de dor sem a SUA PRESENÇA.

De sua soberana posição, em tratados de "PAZ que excedem o entendimento", mesmo a gerações vazias DELE, já compostas pelo pecado, em poemas tristes de uma existência oca... vem ELE, novamente AMAR insistente e finalmente: o VERBO, lá detrás, se faz CARNE, numa viagem ao ventre da Terra, sob nome de uma virgem, Maria, sem conhecer contato masculino, para dar à luz a própria LUZ, o FILHO DE DEUS, vindo aos seus, ainda que os seus o tenham rejeitado.

Rejeição ao PAI e ao FILHO parecem regra numa humanidade que, apesar de ser imagem e semelhança DELE, acabam refletindo a imagem própria, audição de um concerto carnal que, depois do "conhecimento do bem e do mal", apontam para o calvário, a fim de expor a DIVINDADE à vergonha.

E exposta a toda sorte de humilhação, eis ali o CORDEIRO DE DEUS, que sob a tensão da cruz leva e lava todo pecado daqueles que NELE creram e agora podem, finalmente, serem chamados de filhos de DEUS.

Agora somente e definitivamente eis que "TODA GLÓRIA SEMPRE DO DEUS VIVO", pois "SOMENTE A GRAÇA" foi capaz de revelar e romper um novo dia, "SOMENTE PELA FÉ", o FILHO, porque "SOMENTE CRISTO" é o fundamento da VIDA ETERNA, a base suficiente para a SALVAÇÃO - tudo porque ELE resolveu, desde a ETERNIDADE, se revelar à criação, dando a todos a "ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA", as "SAGRADAS ESCRITURAS".

O SENHOR nosso, que se revela, desde o princípio, se organiza para receber no seu LAR aqueles por quem JESUS morreu e a quem ELE se revelou para a REDENÇÃO.

Tantos tendo olhos não viram, tendo ouvidos sequer ouviram, como quando DEUS foi a faraó e o endureceu, a fim de ver cumprida sua VONTADE.

Prepare-se, pois não é em vão que sua próxima aparição será sob os alaridos de TROMBETAS e de anjos, e um grande tribunal.

Oh! Que DIA GLORIOSO.

"Eis que vem sem demora!", disse nosso SENHOR.