Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2023

Mateus 24:13

PERSEVERAR

Mateus 24:13 “Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”
//Mateus 10:22//

Ouvintes do discurso de CRISTO, seus seguidores, mais especificamente, seus discípulos lhe perguntam quando ocorreriam os fatos por ele mencionados em seu sermão sobre o final dos tempos.

E a resposta vem com muitas dicas, sinais que confirmariam aquele tempo do fim.

Será um tempo de muito engano, no mundo das propostas, dos relacionamentos interpessoais, nas lideranças, nos aspectos sócio-políticos, tempo de muito engano.

Em meio a um sistema mundial, onde as vãs propostas se tornam regras e muitos aderem, seja por pressão, medo ou opção, muita coisa será clara.

Não acredito que sejam coisas ocultas, sorrateiras.
Vivemos num estado de pressão todos os dias, sendo provados quando ao que cremos e afirmamos ser a VERDADE.

JESUS, nosso SENHOR, DEUS nosso REDENTOR estão sendo engavetados por todos os sistemas, pois quando não se vê, não se lembra.

No entanto, nestas ocultações da VERDADE, entram os tais “falsos”, que trarão tratados substitutos, onde a relativização e a banalização dos VALORES da FÉ serão, aos poucos deixados longe dos olhos.

Escolas com doutrinação maligna, mudanças de paradigmas, um exército de ideologias, proibição de expansão do NOME DE DEUS sobre a Terra que ELE mesmo criou – a isto poderemos chamar de roubo ou blasfêmia – pois a criatura estará tomando posse do que não lhe pertence por direito, no caso de substituição do que fez a HERANÇA ser transferida.

Sim, vivemos um tempo onde o furto da PAZ é real.
E é dentro desta narrativa Bíblica que mergulhamos: “PERSEVERAR” na VERDADE, não negando a CRISTO e afirmando ser ELE o REI e SENHOR, pois por menos coisas como as narradas em Mateus 24, os “herodes” tentaram matá-lo.

“PERSEVERAR” ("i.e., não se retirar ou fugir: sob desgraças e provações, manter-se firme na fé em Cristo, aguentar bravamente e calmamente").

O conselho de nosso SENHOR: “olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim” (Mateus 24:6), pois "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12).

JESUS é nossa única fonte de VIDA ETERNA, nossa única SALVAÇÃO.