Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Mateus 5

Mateus 5 "Bem-aventurados ... pois deles é o Reino dos céus"


As sombras da ETERNIDADE passam pelo coração e pela mente quando anunciam desta tão profunda conceituação da BEM-AVENTURANÇA.

Mais que mera teoria, um projeto divino de encontro entre a criação e o CRIADOR.

Da divindade, a origem galardoadora de todo bem, de toda argamassa, da VIDA de CRISTO em nós, numa antessala do encontro com o PAI.

Por CRISTO e em seus méritos, a paternidade que faz da palavra a realidade do ser bem-aventurado, doce ventura acima de uma aventura, o centro da construção do pó em imagem e semelhança do SOBERANO.

Perde-se as sombras quando concentrados nesta pacata e insensível existência sem o SALVADOR.

O encontro da sombra e da realidade, da vida nesta carne, se tornando em PLENITUDE quando da entrada na JERUSALÉM ETERNA, a CASA onde habita o ALTÍSSIMO, e assim, completa VIDA em glória para AQUELE que planejou em pó a ETERNIDADE de seu SER. 

Póstuma memória que deflagra os que porventura não alcançam nesta breve existência a presença do SENHOR, que busca 'verdadeiros adoradores para SI", e repentinamente têm seus olhos fechados para uma ETERNIDADE com JESUS.

A ausência de CRISTO retira destas mentes a possibilidade de se encontrar bem e aventurado.

Paulo diria "desventurado homem que sou" expressa exatamente a sensação de quem não experimenta em si mesmo a presença de CRISTO.

Ah, bem-aventurado seremos quando, em toda plenitude ,entramos à presença de nosso SENHOR, e assim, pelas virtudes de CRISTO, em seus méritos, o eterno sendo nossa realidade.

Isaías 43:18

Isaías 43:18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.


Quando pensamos em andar, crescer ou evoluir, pensamos que ilhar para a frente é o ideal, o melhor e o mais saudável.

É correto que pensemos assim, pois do contrário estaremos afundando no lodo de nossas emoções e pensamentos.

No entanto, quando paramos e percebemos que o passado tem mais valor que um futuro incerto, começamos a ruir toda a esperança, toda a confiança nas motivações mais adequadas à saúde emocional e espiritual.

O câncer jamais começa como uma uma avassaladora explosão de células que morrem e se contaminam de repente - ele surge escondido, e se disfarça de pequenos desconfortos, porém quando se desnuda, ou se faz um tratamento pesado e com dores terríveis ou se entrega à morte.

Não é uma questão de desastre, mas de cuidado.

Quem passou pelo câncer sabe como é...

O SENHOR nos ensina a trazer à memória o que nos pode dar esperança, e sempre olhando para a história, mas sem remoer, e seguindo para o ALVO, sem levar pesos e cargas que já não podem e nem devem estar presentes na nossa bagagem, posto que podem ser estas as células doentes em nossa mente.

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis?"(43:19)

O Profeta não difere dos discursos de nosso SENHOR quando diz para confiarmos.

Se CRISTO ficasse preso a negadores, pecadores e traidores, dificilmente teria resistência para levar aquela cruz tão pesada.

Reflita se não está dando mais valor à morte que a VIDA.

DEUS nos chamou para a VIDA e quem nos convencerá do pecado que cometemos não ninguém mais que o ESPÍRITO SANTO.

E lembre: somente quem ELE escolheu é que chegará a conclusões como estas.

Deixe para trás as coisas que atrás devem ficar.

Salmo 24:8

Salmo 24:8 "Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas”

Por um momento, me deparo com a mente circulando pela PALAVRA DE DEUS e se abastecendo de VERDADES ABSOLUTAS sobre quem de fato venceu, tem vencido e vencerá.

Vivemos dias em que apostasias e falsos profetas, pessoas imaturas em seus conceitos ou mal-intencionadas que amparam suas interpretações em fábulas sensacionalistas e isentas de maturidade.

Onde há mercado, há produto.

E onde pessoas carentes de conhecimento se apavoram com as demandas espirituais, influenciadas pelas suas emoções fragilizadas, acabam sendo enredadas por tais tipos.

Um conselho que passo a dar é “examinais as ESCRITURAS” (João 5:39), assim como Paulo orientou, não se deixando levar por boatos escatológicos infundados.

Desde os amis antigos dias DEUS É VENCEDOR!

Assim diz o verso acima diante de um apelo poético de Davi, jamais se referindo a si mesmo, mas ao TODO-PODEROSO DEUS.

E quando lemos “guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis" (Apocalipse 17:14), afirmo – AQUIETA TEU CORAÇÃO NA VADADE IMPRESSA e não na imaginação de loucos. 

TOMA CONSCIÊNCIA DE DEUS!

"Somos mais que vencedores" (Romanos 8:37-39).

-----------------------

"...até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores;  o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!" (1 Timothy 6:14-16)

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14)


"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também" (2 Timóteo 3:1-5)