Pesquisar este blog

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Salmo 131:2

314

Ao peito da mãe, eis a imagem adequada de um filho em segurança e alimentado. 


Salmo 131:2

"Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada."


O Salmo 131 tem qualidades intensas, como desafios para almas inquietas, ansiosas, amedrontadas.

Como na noite, quando pesadelos ou necessidades surgem à criança, que assustada ou necessitada, grita em choros aguardando o lugar mais seguro que pode receber – os braços da mãe.

Não se trata apenas de um “lugar de comida”, mas de sossego, quietude, onde todos os fantasmas, como que por encanto, somem de suas mentes e assim pode tornar ao sono tranquilo.


(a) DEUS estava à ponta de um barco, em meio à tempestade, e chama os seus a ouvir a VOZ de QUEM criou todas as coisas e sobre elas domina;

(b) De um verso em tempos de adequações do povo a DEUS, em Isaías 66:13: "como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados";

(c) Ou mesmo CRISTO, neste verso de Mateus 11:28-30: "vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".


Fato é que se torna um desafio para cada ser humano confiar em ALGUÉM, considerando a nossa altivez de cada dia.

E em meio às noites escuras, como um pequeno bebê, devemos esperar da fonte da calmaria, DAQUELE que tem a primazia do CONSOLO e do PODER, o SENHOR que “amou de tal maneira”.