Pesquisar este blog

sábado, 16 de dezembro de 2023

Filipenses 2:7

Filipenses 2:7 "...antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo..."


Ao percebermos que os dias passam velozmente, e que em meio aos dias, DEUS insere na vida dos homens as oportunidades de reconhecerem sua intenção de SALVAÇÃO, vamos entender o que foi a ENCARNAÇÃO DO VERBO.


E de oportunidades entendamos que JESUS toma a decisão de se esvaziar, anular-se, verter em SI MESMO a obra de REDENÇÃO.


Neste meio, acaba que destas oportunidades, deixamos escapar o tempo de confessarmos que ELE é o SENHOR das nossas vidas, do tempo de DEUS, da realidade de uma ETERNIDADE, e acima de tudo, o FILHO DE DEUS.


Certo é que devemos imitá-lo nos detalhes, de ALGUÉM que poderia se exaltar, mas oportunamente para o conhecermos se deu a viver entre nós...


Talvez, nesta nossa humanidade tão pobre, não consigamos entender o que é DEUS tomar forma humana, embeber-se de dor e humilhação, envolver-se em dor, e ainda estar na trilha do ventre humano à cruz.


De fato os dias voam.


Neles DEUS receberá nosso sim ou não para a confissão de nossas vidas.


DEUS o exaltou pela obediência, e fez com que todo joelho se dobre e disso, no assombro dos dias que voam, estaremos nós, nos organiza do para a confissão e o encontro com o ressurreto CRISTO de DEUS.


E os dias passam.


Não perca seu tempo, pois gostando ou não, aceitando ou não, você se dobrará diante da face de JESUS e este DIA se aproxima.


Vai esperar?