Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Romanos 12:10-13

Romanos 12:10-13 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade...

 

Diante da proposta que Paulo traz ao começo do capítulo 12, veremos que dentro da vontade de DEUS para seu povo, no aspecto prático, e a renovação da mente, a fim de que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS.

Queremos muito isso!

Porém, dentro dos requisitos paulinos encontraremos o que desejamos para nós como um exercício em função do próximo:

[1] Amar-se cordialmente, com profunda afeição e cuidado; [2] A fraternidade deve refletir o mesmo cuidado que tem o SENHOR por seu povo; [3] Honrar o outro ao invés de impor sanções ao próximo, requerendo do mesmo algo que nunca gostamos que nos imponham; [4] Não sermos lentos no ajudar nas necessidades, não demorarmos em prestar socorro, pois para uma doação ou caridade nestes tempos alguns resolvem reunir-se em concílios deixando a burocracia matar de fome e de sede; [5] O fervor aparece dentro dos requisitos que sugerem ajuda ao próximo porque de fato somos lerdos e precisamos orar e nos tornarmos ainda mais fervorosos, a fim de entender que a vontade divina é boa para mim e deve ser boa para outro, e mais, que uma vida diante do Altar de DEUS nos impede de sermos hipócritas, vazios e superficiais; [6] Orarmos a fim de produzirmos no próximo a esperança que somente uma vida cheia do ESPÍRITO poderá gerar; e [7] Sejamos hospitaleiros, pois com diz o autor aos Hebreus, podemos estar acolhendo anjos, fazendo isto.

Gostamos de honras e aplausos, mas devemos dar antes de receber, devemos contemplar o próximo, a fim de que ele seja partícipe da GRAÇA que recebemos.

Hospitalidade deve começar no coração, pois a casa é uma extensão do mesmo – receba, cuide, acolha e ame.

Tudo isso você e eu já recebemos do PAI DO CÉU.

Abandone seus melindres e cuidados excessivos com suas coisas e compartilhe seu coração, sem medo, pois JESUS ao descer do REINO, nos deu sua vida.

Aprendamos com ELE.