Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Provérbios 12:2

Provérbios 12:2 "O homem bom obtém o favor do SENHOR, mas o que planeja maldades o SENHOR condena"

Está nítido que a iniquidade tomou conta das pessoas, que o AMOR se esfriou, que não há temor de DEUS e sequer se motivem para buscar a DEUS.

Sim, tudo devidamente escrito nas SAGRADAS ESCRITURAS.

E o que fazer diante de tanta maldade, de ações claras em que virá condenação sobre os que se conduzem perversamente?

Continuar e perseverar em BONDADE, profunda e verdadeira BONDADE para alcançarmos o favor do SENHOR.

Óbvio que não seremos justificados pelas obras, porém elas serão a marca dos que se definiram em seguir e servir ao SENHOR, temendo seu NOME e seu JUÍZO e por imitação do nosso CRISTO AMADO.

Seja bom, é ser agradável e feliz em agir pelo BEM, e esta é a definição exata do que almeja agir em BONDADE, benefício alheio e para glória de DEUS.

Jamais um fariseu que faz para ser visto pelos outros.

Este favor é real repercussão na ETERNIDADE, por parte do SENHOR: "estar contente com, ser favorável a".

Deleita-se DEUS quando somos BONS em sua BONDADE, fazendo com que esta aprovação traga a nós sua eterna mão amorosa.

Faça o BEM, e recebe de QUEM o ensinou.

Filipenses 4:7

Filipenses 4:7 "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"


Paulo trafega entre a alegria e a luta, das dores à consolação, das perdas ao ganho.


No meio de tantas situações vividas, e muito profundas, acredito que seja nesta hora que Paulo vem e sugere perdas sendo ganhos, trazendo esta VERDADE: "PAZ".


A humanidade está perdida e espero que se ache...


Mas pars se achar de fato, somente pelo CAMINHO DA VIDA, que é JESUS CRISTO.


O FILHO de DEUS foi pregado na cruz para que esta PAZ, o eterno DESCANSO, repouse sobre o coração de cada eleito de DEUS, cada filho escolhido antes da fundação do mundo.


E nesta perspectiva, você e.eu, em meio as mais profundas perdas e tristezas, poderemos superar a realidade presente por um sabor ETERNO dela PAZ que vem DEUS, inexplicável apenas para quem adentra o santuário do ALTÍSSIMO e extrai dali a obra redentora de JESUS.


Esta é a nossa única consolação.


Tome posse desta PALAVRA paulina e vovsa PAZ do SENHOR ainda hoje.


 "Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor" (Filipenses 4:1)

Marcos 5:19

Marcos 5:19 "Jesus, porém, não lho permitiu, mas ordenou-lhe: Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez e como teve compaixão de ti"


O milagre da libertação sobre um homem que vivia sob o domínio de demônios causou espanto, revolta e rejeição.


Não era para ser assim, pois o FILHO de DEUS o libertara do cativeiro mais cruel que um ser humano poderia passar - o inferno dentro de si.


Liberto, e agora desejoso de seguir QUEM o libertou, fora exortado a testemunhar entre os seus, a fim de que a SALVAÇÃO invadisse sua casa, tão sofrida pelos ataques do inferno.


Porcos ou gente?


Pensemos se não tem havido em nossos dias presentes esta troca de valores, este devaneio por espécies animais em detrimento do nosso semelhante.


JESUS acaba com a bagunça que satanás estava fazendo e mostra ao servo a importância de apaziguar o coração dos seus, que logo é obedecido, e o testemunho toma corpo.


Uma sociedade decaída, imersa no pecado, perdida, sempre preferirá tudo, menos JESUS de Nazaré.


Tudo pela cegueira que permeia seu entendimento e pelo estado de acomodação, até mesmo por amar mais as trevas do que a LUZ - eis o abandono da VERDADE, eis a apostasia.


Porcos ou gente?


Pets ou gente?


Diabo ou JESUS?


Caminho estreito ou largo?


São perguntas que devem nos orientar as escolhas e o que deverá encher o nosso coração?


Os dias passam.

Tudo passa.

O que faremos?


"Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!" (Marcos 5)