Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2022

Joel 2:12,13

Joel 2:12,13 "Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor : Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor , vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal."


"Porque o Dia do Senhor vem, já está próximo" (Joel 2:1), pois "diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado" (Joel 2:3). Num paralelo assustador como o gerado por João em Apocalipse, vejamos que "a sua aparência é como a de cavalos" (Joel 2:4).


Deve haver uma comoção geral, de todos, a fim de que o SENHOR se compadeça e mude a sorte de seu povo.


Dias complicados são esboçados à plena luz do dia e nada há de temor ao SENHOR.


Até quando, oh, ser humano, brincarás entre dois pensamentos, ou te deixarás envolver na lama que te cerca, achando semelhante às águas limpas e de descanso?

Vede com olhos bem abertos que não exagera tal servo em chamar-te pelo nome, a fim de mudares teu coração e te converteres de todo ao SENHOR que te pode salvar.


Eis a hora.

Deperta.

Deixa tua vida pobre e medíocre e vem para JESUS.

Esta é a chamada.


E percebe tu, se na lista de chamada, no tal Livro da Vida, consta teu nome.

Se não, pobre alma a tua, que arderá nas dores eternas sem DEUS.


Se tu buscares de todo o coração, te arrependeres de teus pecados, te converteres pela Verdade, poderás ouvir esta PALAVRA: "Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o Senhor, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado" (Joel 2:27).