Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

1 Pedro 5:8

1 Pedro 5:8 "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar"

 

VACILO, talvez seja a palavra certa a expressar a todo o povo de DEUS, mas especialmente aos líderes, como diz o apóstolo “apelo para os presbíteros que há entre vocês” (5:1), posto que com todas as provas necessárias, vemos que o diabo tem derrubado muralhas, e ainda debochado de muitos que compõem a igreja do SENHOR.

Diria a todos!

Pedro era testemunha do que o diabo fazia nos seus dias e num brado de CRISTO: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo" (Lucas 22:31) e porque não levar em conta o conselho de nosso SENHOR aos que iam com ELE ao monte para orar – "vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41).

Quando trato de conselhos bíblicos, não tenho como deixar de dizer que mais que uma voz de conselheiro, é a VOZ de um SENHOR, num IMPERATIVO aos seus seguidores, numa estrada de preparo para a VIDA ETERNA, mas também de serviço terreno pelo REINO DE DEUS.

Daí a expressão VACILO, pois avisados somos, mas queremos pensar mais do que devemos de nós mesmos, imaginando que somos capazes, por nossa capacidade intelectual, de resistir ao inimigo de nossas almas, que quer somente “matar, roubar e destruir” tudo o que DEUS faz – e muitas vezes consegue pelo menos chamuscar a tenda dos soberbos: "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder, revistam-se de toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais” (Efésios 6:10-12).

O apóstolo Tiago irá acrescentar: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês" (Tiago 4:7), somando à regra que "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" (Tiago 4:6).

Sabem por qual razão uma pessoa destrói a igreja?

Sabem por que motivo tais pessoas preferem dividir a se unir, a se perdoar?

Sabem por que estas pessoas acham mais simples fugir da unidade proposta pelo SENHOR e abrirem novas portas, alegando serem chamadas para tal, quando na verdade mentem a si mesmas e negam os ensinos de JESUS?

Pois é, basta ler os versos acima e entenderemos cada motivo de divisão, cada “gostinho” teológico, cada “maniazainha ou modismo” que vendem em suas tendas de “piedade”.

Seria a falsa piedade o revestimento de um sepulcro caiado, que dolosamente age contra o CORPO DE CRISTO, criando anomalias na criação, e maculando a NOIVA DE CRISTO, que devia estar limpa e ataviada para seu encontro com ELE.

Observe todos os IMPERATIVOS, arrependa-se, veja que rumo tomou sua vida, e converta-se ao SENHOR, pois entendemos que os alertas Joaninos em Apocalipse não eram ameaças a descrentes, mas à igreja do SENHOR.

Ah, os descrentes não precisam de ameaças – a BÍBLIA já traçou o seu destino – mas a igreja, esta não entrará suja, arruinada, mesmo tendo “expulsado demônios, curado enfermos ou qualquer obra” que tenham feito – se entenderam “a GRAÇA que salva não por obras para que ninguém se glorie”.

“ [Disse JESUS] Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ”

Mateus 7:21,22

“ Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. ”

Efésios 2:8,9

“ Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. “

João 3:18,19

 

Como escrevi no início, Pedro começa falando a presbíteros, aos anciãos, mas jamais deixe de ler a BÍBLIA tendo em mente que suas letras servem a todo o povo de DEUS, que deve, urgente deixar de ser vacilo literal.

E considere que seu inimigo não dorme, após sua deliciosa janta – ele maquina o mal.

Ore, portanto, e vigie, sendo sóbrio, deixando as bobagens e trivialidades, pois ele não demora a demolir seus “pequenos castelinhos”.

 

Versão usada hoje: (Nova Versão Internacional)