Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de março de 2023

Provérbios 1:10

Provérbios 1:10 "Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas"

São nítidos os conselhos dados por DEUS em sua PALAVRA e o livro de Provérbios deixa isto ainda mais claro.

Deste verso podemos entender o que pretende o SENHOR em indicar uma vida saudável aos seus eleitos, posto que ordena o afastamento de gente de mau comportamento.

Pensaria um adulto: - isto apenas serve para os jovens e mais novos.

Porém muitos adultos têm se contaminado com caminhos e escolhas de companhia que envergonham a fé que professam, sem levar em conta que imaculando a fé, certamente desonrará ao SENHOR.

Sem dúvida tamos visto na PALAVRA que não são as crianças que trazem dano ao viver cristão, mas seus pais, que além de fazerem o que é mau, servem de.péssimo testemunho aos mais novos.

Vi muitos adolescentes mergulhados em drogas, bebidas e outros vícios e quando tentava ajudar, chamando os pais, percebia que o mal estava enraizado no lar, na família, que acabava serva de satanás e do pecado, abandonando todo CONSELHO DIVINO.

Resultado: uma sociedade perversa, má, sem valores, descristianizada, serva.do inferno e da carne.

E o mais triste: o SENHOR deixou um legado de valores, que se obedecidos, levariam ao BEM MAIOR, a DEUS.

Um verso vizinho deste: "filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe" (Provérbios 1:8).

Como poderá um filho seguir o conselho de pais totalmente desprovidos de qualidade moral, ética, emocional e espiritual?

O fim é triste e relatado no mesmo capítulo: "portanto, comerão do fruto do seu procedimento e dos seus próprios conselhos se fartarão" (Provérbios 1:31) e "então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar" (Provérbios 1:28).

Pense bem com quem tem andado, o que tem praticado e quanto mal tem causado pelo seu testemunho, principalmente se você for chamado de "crente ou cristão".

A frase tem sentido: "diga com quem anda e te digo que você é..."

Se CRISTO é tua companhia, saiba que ELE não se adequa a personagens maus, mas sempre que se aproximou de pecadores, foi para tirá-los dos caminhos maus, perdidos e apontar para o REINO.

Impossível agradar a DEUS se tuas obras são contrárias aos ENSINOS de DEUS.

Pense bem, e bata o pó de seus sapatos.

Amós 8:11,12

 BUSCARÁ E NÃO ACHARÁ!

Amós 8:11,12 Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão.

 

Mais difícil que passar por uma tribulação, é prenunciá-la.

A vida de um profeta nunca foi das mais fáceis.

Ainda mais quando este vem, da parte de DEUS, anunciar castigos sobre o próprio povo de DEUS.

Por volta do século 8, Amós é uma destas figuras, que saindo de sua vida do campo (Amós 7:14, 15), passa por um chamado desafiador, a fim de fazer conhecido o nome de DEUS, o abandono da fidelidade ao SENHOR, e mostrar que todo legado mosaico havia sido abandonado.

DEUS não é injusto em castigar, pois ELE deixa expressões claras de sua VONTADE, como vemos em todo o PENTATEUCO (Amós 1:1).

A Carta aos Hebreus vai nos mostrar que dura coisa é cair nas mãos do DEUS ALTÍSSIMO (10:31).

Mas ninguém cai nas MÃOS ETERNAS sem antes cair no pecado.

Tanto o Reino Norte como o Reino Sul receberam a voz profética (Amós 2:4-5; 9:11): “A profecia de Amós censurou a condição social (Amós 2:6, 7), moral (Amós 2:7, 8) e religiosa (Amós 2:8-12) da nação”.

DEUS avisa sempre, além de expor suas regras: “o profeta Amós viveu numa época em que os ricos procuravam ficar mais ricos, a imoralidade estava num nível abominável e a perversão religiosa era tão grande que a idolatria era considerada algo normal, enquanto que os verdadeiros fieis a Deus eram ridicularizados por sua devoção”.

Lembra-nos, parte da sua voz profética, as igrejas mencionadas em Apocalipse, numa chamada de atenção da parte de DEUS, a fim de que, pela má conduta, terminassem seus dias em flagrante pecado e consequentemente, profundo castigo.

Gosto de mencionar um versículo de esperança: "Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração..." (Hebreus 3:7-8), paralelo a "agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança" (Êxodo 19:5).

"Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar" (Provérbios 1:28)

Simplesmente OUÇA!