Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Salmo 23:6

Salmo 23:6 "Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre"

 

Há vários salmos que apontam para o prazer de estar na Casa do Senhor.

Citaria “a alegria de receber o convite de ir para a Casa do Senhor” (Salmo 122) ou “quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!  A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; Prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios” (Salmo 84) ou “uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida” (Salmo 27).

Mas como o autor aos Hebreus afirma: ”não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia” (Hebreus 10:25).asa de DE

Muitos têm achado pesado, desalentoso, chato estar na C asa de DEUS, abrindo mão da edificação e da comunhão que lá nos é oferecido.

Muitos ainda querem a pizza pronta, um lugar de curtição, lugar maneiro e descolado para vivenciar experiências incríveis de paredes escuras e fumaça saindo – um showzinho preparado para satisfazer.

Mas quem disse que igreja é lugar apenas de curtição e prazer?

A igreja é lugar de produzir frutos, atestar sua fé, preparar-se para dias difíceis, apoiar quem está triste e desanimado, gerar vida em almas que se perderam, servir, enfim...

A Casa de DEUS tem sido abandonada e por isso, em algumas localidades tem sido mudada para pista de shows, bares, restaurantes, ambientes que nada tem a ver com um cristão.

E sabe de quem é a culpa?

Sua, que abandona a comunhão dos irmãos para curtir com os ímpios.

E o mais triste é que tais pessoas acham que entrarão na CASA futura onde JESUS preparou morada, sem participar desta Casa Terrena.

Penso e compartilho: tantas igrejas, tantos pastores, tantas pessoas convidando e a gente deixando de lado.

Como anda sua vida na igreja?

Até quando vai se enrolar nos laços do engano?

Se quer habitar para sempre com o NOIVO, valorize a NOIVA, a IGREJA.