Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Lucas 12:20

PENSE NISSO

Lucas 12:20 Mas Deus lhe disse: LOUCO, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

 

Uma sequência de textos interessantes acusações contra JESUS, oração, sinais dos tempos, censuras a líderes religiosos por parte de CRISTO, a necessidade de se confessar a CRISTO publicamente, o perigo de riquezas e preocupações, da necessidade de vigiar acerca dos dias finais, arrependimento para a VIDA, dos frutos e da expansão do REINO.

Neste contexto de escritos de Lucas é que vamos ver a parábola ora citada, da qual extraí o versículo que apresenta a expressão “LOUCO”.

Escrevi algumas vezes sobre o tema, mas não deixo de ser chamado à atenção sempre que acesso os dados da PALAVRA DE DEUS.

Ora estamos confortáveis, em nossos afazeres, do ganharmos a vida, corrermos atrás de soluções e fazermos planos para os dias vindouros.

E nesta data que vivemos, quase final de mais um ano, vamos notar pessoas indo a vários locais, saltando ondas, fazendo promessas, consagrando a orixás suas vidas, buscando cores que expressem suas vontades mais íntimas, sonhando com dias melhores.

Esta é a rotina, que fora impedida apenas pelo caos de uma PANDEMIA.

Mas, e “SE”?

Se formos viver o último dia de nossa vida, o que apresentaremos de fato ao SENHOR, levando em conta os capítulos do EVANGELHO de Lucas?

Chamar de “"1. sem razão, 2. sem sentido, tolo, estúpido ou 3. sem reflexão ou inteligência, precipitação" vai nos alertar quanto aos valores que estamos esquecendo em prol de uma vida confortável aqui, e pior, esquecendo de vários alertas de JESUS sobre o FIM DE TUDO.

JESUS não o “tolo”, “louco”, “insensato” ou “estúpido”.

ELE é AQUELE que lança o ALERTA, que será reforçado nas palavras de João, quando escreve às igrejas da Ásia, em Apocalipse.

Sempre e sem desistir, ELE chama a nossa atenção para que saibamos usufruir dos bens e conquista sem perdermos o foco do REINO, coisa que se tornou regra na vida da igreja, posto que ELE escreve ao seu povo.

PRESTAR contas entra na questão do “SE” for o último ano, último dia, e quando a pessoa saltar a onda e cair em águas obscuras?

Bem, por mais que neguemos, o AVISO foi dado, está sendo dado, dia após dia, e seremos indesculpáveis.

O maravilhoso DIA será feliz, o DIA DO SENHOR, para os atentos, que deram ouvidos e valor ao que JESUS ensinou.

Os demais ficarão como fariseus, praticantes de uma religiosidade e do sentar em sinagogas para continuar discutindo algo que jamais lhes penetrara ao coração.

O vazio da alma é apenas consequência do vazio que mostramos à sociedade, ostentando status das cores e da beleza, mas que ao cabo, acaba em morte.

Então devemos decidir que voz escutaremos: “vinde, benditos de meu Pai” (Mateus 25:34) ou “louco, tua alma está sendo requerida”.