Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2024

Jeremias 29:12-14

248

Em meio ao sofrer pela mão de DEUS, saber que ELE é fiel é fundamental.


Jeremias 29:12-14

"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte..."


Nesta voz de Jeremias, percebemos que o chamado para “buscar ao SENHOR” (29:13) é ordem mediante reconhecimento de sua grandeza - nossa vida deve estar disponível 100% a DEUS.

Nosso DEUS leva ao castigo gente a quem ELE mesmo destinou para ser sua HERANÇA.

A PAZ se torna possível, a bênção somente vem ao povo, quando este olha para DEUS e se torna reverente, temente e solícito ao que recebem de ordem DELE.

Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” (29:10 ) :

 

(a) Aprendem que o castigo tem começo e fim e que ao final, deverão ter assimilado as lições do exílio e do que é trocar nosso DEUS por lideranças e deuses que não são VERDADEIROS;

(b) Aprendem logo que fora os desígnios de seus corações quem os levou para locais e destinos tenebrosos e assim entendem a mensagem de que REGÚGIO de fato é nosso SENHOR;

(c) Aprendem que é o próprio DEUS QUEM chama ao clamor que se fará conhecer e ser achado pelo seu povo.

 

Não bastou aos hebreus o Egito e sua dor.

Tiveram que ver, depois do dilúvio a tempestade babilônica - e penso: o que precisamos mais?


2 Timóteo 4:3-4

249

Buscamos o que nos agrada aos ouvidos, e por isso se multiplicam falsos profetas.


2 Timóteo 4:3-4 

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;  4 e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas."


É interessante como os “marçais” e outros têm se multiplicado neste planeta.

Mas eles são consoantes ao “espírito de Saul”, que ressurgiu em “Pilatos”, aprontando sobre a humanidade e dando aos ouvidos das pessoas o que lhes agradava.

DEUS sempre dá uns avisos, usando apóstolos e profetas, a fim de que os ouvidos humanos, sob a gestão de corações enganosos, sejam alertados sobre o erro.

Assim aprendemos com o Apóstolo Paulo:

 

(a) que desde o tempo mais antigo, de baal a falsos profetas, homens escolhem seres abjetos para lhe servirem de deus ou de orientador;

(b) que as escolhas humanas apontam mesmo para nossa culpabilidade e péssima forma de escolher líderes, e que tais escolhas nos servem inclusive para juízo;

(c) que a doutrina bíblica sempre será objeto de rejeição, sendo substituídas por falsas ideologias, mergulhadas no pecado, na injustiça, e na natureza de quem escolhe.

 

Sabemos, pela PALAVRA, que a VERDADE, uma vez conhecida e aplicada, nos serve de instrumento de LIBERTAÇÃO, e isto não se refere a corpos possessos, mas mentes cativas ao sistema caído.

Portanto, caro leitor, pense bem em quem tem ditado as regras para você, pois tudo irá por terra.