Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Gênesis 3:9

Gênesis 3:9 "Onde estás?"


Para os que acreditam que a "SALVAÇÃO vem do nosso DEUS", conforme Salmos 3 e 37 e Jonas 2,  teremos base para o entendimento da realidadeda GRAÇA.

"DEUS enviou seu unigênito", em João 3 alimenta tal visão.

A razão de escrever sobre este texto é salientar que a GRAÇA não tem sua fecundação num tempo ou data específica, considerando a eterna e suficiente providência de DEUS.

Ela nos arrebata com as explicações paulinas na carta aos Romanos, em seu capítulo 8.

Acreditar na GRAÇA é de suma importância para todo cristão, sempre levando em conta que DEUS é quem alcança os seus, quem chama os seus e quem salva os seus.

Os seus não ficam à mercê da sorte, de uma vontade caída, que é a herança de Adão.

A GRAÇA nos faz caminhar em confirmação, numa vida em santificação, voltada para o AUTOR e CONSUMADOR JESUS, que veio para os que eram seus.

Em um pequeno verso vemos a misericórdia de DEUS por alguém que, mesmo recebendo o devido castigo, é chamado pelo nome.

O interesse em trazer a ordem sobre toda criação se ligava em reordenar os pensamentos daquele que fora criado à imagem e semelhança do CRIADOR.

AQUELE que elege conhece as circunstâncias e o que é necessário para o resgate da raça humana.

Assim, o VERBO toma forma humana, se identifica, traz o valor pelo resgate, paga a dívida e aproxima o ser humano da real GRAÇA divina.

Em Genesis já vamos perceber quão maravilhosa GRAÇA nos ampara à VIDA - a VIDA que DEUS nos faz herdar no dia em que ELE mesmo chama Adão pela sua identidade.

Quando vamos ler no Salmo 139, veremos que não há lugar onde nos ausentemos da visão do SENHOR, de seu ESPÍRITO que já pairava sobre as águas, e que, mesmo após a queda, nos leva a reconhecer a VOZ do SENHOR.

GRAÇA é ouvir a DEUS.

GRAÇA é reconhecer a DEUS.

GRAÇA é voltar a DEUS.

GRAÇA é AMOR e PERDÃO.