Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Mateus 7:15

Mateus 7:15 "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores"

Quando tratando de falsos profetas e ligando-os aos seus produtos, "pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:16), vamos observar a tese da porta larga que conduz à perdição. 

Poderia apenas ficar nesta questão de profetas, mas temos em mãos as questões de lançamento ao fogo, de conhecer por frutos, de ouvir que falam “senhor, senhor”. 

A didática pode nos amparar para discernirmos a associação de crentes com pessoas que nada têm de DEUS, de pessoas perdidas e que conduzem à perdição

Quando tratamos de caminhos ou portas, sabemos que entramos no mundo das ideias. 

E estas se confundem pela aparência. 

Detalhe a ser levado em conta é o fato de que se disfarçam de ovelhas, aquela cara boazinha, com ares de pureza e “ausência” de maldade. 

Quando satanás se apresenta a Eva e Adão, nesta sequência, veremos que se traveste de serpente e abre diálogos que jamais deveriam ter ocorrido. 

Mas o erro é do ser humano, em suas escolhas e caráter. 

Não cabe apenas culpar lobos, mas também a fraqueza do conhecimento de DEUS e de sua PALAVRA, em pessoas que deveriam saber o odor que tem o mal e distinguir do “bom perfume de CRISTO”.

Damos asas ao diabo

Alimentamos a carne. 

E sempre devemos pensar: "Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo" (Mateus 7:19).