Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2023

Efésios 2:5, 8 e 9

Efésios 2:5, 8 e 9 "e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com CRISTO, - pela GRAÇA sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós; é dom de DEUS; não de obras, para que ninguém se glorie".


Nis tratados da FÉ, num certo ensino e fala de nosso SENHOR com um elegante senhor da sociedade dizia que se não nascer de novo, não conheceria a GRAÇA DP REINO DE DEUS, bem como amplia sua fala dizendo que sua visão de reino estava restrita a práticas da LEI e não na sua total entrega ao SENHOR, em sua pelna confiança no SENHOR da VIDA.

Dar aos pobres seria mais uma obra, porém intencionava JESUS em mostrar ao servo de si mesmo onde estava seu tesouro, e claro, seu coração.

Cabisbaixo ele se retira, pensando que tudo seria facilitado por obras e não FÉ.

Que decepção teve ele com CRISTO.

Mas vejamos!

A GRAÇA somente inclui os escolhidos, e exclui todos os demais, pois nela está revelada a SALVAÇÃO a perdidos, remédio à alma que busca em toda sua plenitude.

Tomar a cruz e seguir a JESUS, negar-se a si mesmo, não se prender em obras pensando serem elas virtudes salvíficas.

Se o FIM da LEI é CRISTO, devemos nos entregar às SUAS obras, ali, no calvário, na sua morte e ressurreição, pois é esta a origem de nossa JUSTIFICAÇÃO.

A GRAÇA é incluiva aos que creem, aos que se entregam, aos que compreendem e obedecem não para SALVAÇÃO, mas pela REDENÇÃO que os alcançou.

A GRAÇA nada mais é que a OBRA DE CRISTO, e não a nossa.

GRAÇA é dom comunicado e não praticado, porém que gera prática por amarmos a DEUS sobre tudo e todos.

GRAÇA é simplesmente AMOR pelos wue CRISTO morreu, e não pelo todo humano lançado na Terra.

GRAÇA é o Apocalipse na vitória do CORDEIRO, pois aos "o receberam, deu o poder de ser chamado de filho, a saber os que creram em seu nome".