Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O saco plástico de lixo, JESUS e os seres humanos

O saco plástico de lixo, JESUS e os seres humanos

 

O que um saco de lixo plástico tem de útil é o que o torna vulnerável, funcional, inútil e perigoso.

Vulnerável, pois nele, apesar de ter sido produzido para conteúdos problemáticos, ele poderia conter coisas hoas3e limpas.

Funcional, pois criado para conter lixo, tornar-se-á cumpridor de sua função, considerando que em possível linha de montagem e projeto, já o destinavam ao lixo, à sujeira.

Inútil, posto que embora reciclável, pode ser regenerado para funções não muito melhores daquelas que já exercerá. Era um saco de lixo, que a grosso modo terá sempre sua identidade maculada pela velha natureza. Ele é um e foi um saci de lixo. Conceitualmente inútil pensando na mente humana que a tudo define pré-conceitualmente.

Perigoso quanto ao seu destino. Como saco de lixo, é dispensado num meio ambiente incapaz, impotente de fazer deste saco plástico de lixo um produto saudável de imediato. Torna-se problema para o meio de dispensa, para quem consumir algo que o contenha, e maligno aos animais que porventura o consumam acidentalmente.

Ter criado tal produto é de todo útil quanto à forma e função. É útil num mundo que estatisticamente produz mais lixo do que tem capacidade de transformar. Útil, quanto ao transporte de resíduos.

Ao avaliar este podre e indefeso produto que em tese não pediu para ser criado, me vem a avaliação do ser humano quanto aos mesmos itens.

E percebe-se a importância de JESUS CRISTO que muda tudo em nós.

Nova criatura é receber nova utilidade e nova função, com conceitos bem diferentes do ser humano que caiu e se tornou inútil a si mesmo e ao meio onde fora posto.

É mudada sua natureza caída que é gerada em pecado, e erro, e morte.

Deixa de ser perigoso para exalar a Vida que CRISTO comunica.

De natureza caída é feito nova criatura, pois de CRISTO recebe o princípio ativo do bem e agora se torna o seu bom perfume, sem odores capazes de dar cabimento ao velho homem.

Por isso JESUS veio, para retirar da morte e da condenação e nos colocar no REINO, e nos fazer filhos de DEUS, não mais criaturas. Criaturas têm seu destino traçado, mas os filhos também. Que seja JESUS em nós a VIDA que nos leva à Nova Função e Missão.