Pesquisar este blog

sábado, 10 de fevereiro de 2024

Lucas 10:41,42

326

Não podemos deixar nossos momentos com JESUS por nada ou ninguém.


Lucas 10:41,42

"Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."


Nos dias em que JESUS estava na Terra, muitos concorriam para estar perto DELE, pois ELE era e sempre será a fonte da melhor COMUNHÃO.

Nos dias DELE aqui, haviam os que preferiam tratar primeiro das coisas desta vida, deixando um momento com CRISTO passar.

Os que aproveitaram, colheram seus benefícios eternos.

E disso aprendemos com o verso:


(a) que entre duas mulheres que o conheciam, uma preferiu se ater às atividades triviais, numa tentativa de agradar ÀQUELE que ali estava, mas sem entender que aquele momento seria único;

(b) O verso vizinho diz - "Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas?" (10:41) – deixando claro que uma delas estava inquieta, quando poderia simplesmente repousar aos pés de JESUS e ali aproveitar o máximo que pudesse, lembrando que onde JESUS estava até mesmo pelo teto aberto se apresentavam as gentes;

(c) que em nossos dias estamos deixando JESUS por coisas de menor valor, por pessoas que tomam seu lugar – e ELE deixou claro que ELE era prioridade sempre.


Talvez ainda não tenhamos entendido quão maravilhoso é estar com JESUS e como devemos priorizar nosso tempo com ELE. “Marta! Marta!