Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Marcos 5:22-24

Marcos 5:22-24

Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.


A caminho, nosso SENHOR, por pai de misericórdia que era, tocado por uma enferma de longos anos, produz a cura, pela fé que exalava do coração da mulher enferma.


Assim como a Jairo, JESUS pede que a mulher se identifique em meio a tantos que lhe cercavam e clamavam (v 33).


Neste ínterim, a triste notícia da menina que viera a óbito - a PALAVRA de nosso SENHOR foi "não atemorize, apenas creia!".


Seguido apenas por 3 de seus discípulos, entra na casa de Jairo, o chefe de uma das sinagogas, local, em dias posteriores, em que JESUS será pressionado pelos sacerdotes até a chegada da cruz.


Após alguns risos de incredulidade pela já morta menina, entram no quarto os pais e JESUS, para atestar da ressureição e do poder de CRISTO, não apenas pelo impedir uma hemorragia de uma senhora, mas para mostrar à morte a quem deveria submeter-se: "ao AUTOR DA VIDA".


Uma morta ouve o chamado, como Lázaro, e levanta, deixando a morte e os debochados na sua vergonhpsa incredulidade.


Mulher de hemorragia por 12 anos curada e uma menina de 12 anos ressuscitada?


Alguma dúvida de QUEM é este que os ventos obedecem, a morte se desfaz e a saúde é restaurada?


Fé, somente pela fé o chefão da sinagoga e a mulher tiveram a manifestação do PODER, o mesmo PODER que veio sobre Pedro em Atos, quando da cura do coxo de 50 anos  este estado.


Você vao duvidar, debochar ou crer?


ELE é o mesmo sempre!