Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Números 6:24-26

Números 6:24-26 "O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz. "

Uma bênção emitida por Arão, quando o SENHOR falou com Moisés.

O povo recebera a BÊNÇÃO de DEUS pelas palavras deste servo.

Nela constam “guardar”, “resplandecer”, “misericórdia” e “paz”.

Estes itens atingem sua plenitude em CRISTO JESUS.

Mas vejamos que DEUS olha para seu povo, sob a tutela de uma liderança, e reforça que terá MISERÍCÓRDIA.

Todas as manhãs e num contexto geral, além das palavras de Jeremias, vemos que se não fossem tais ações de amor sobre uma humanidade caída, onde o pecado tende a reinar, seria impossível sobrevivência sem este item.

Rosto sobre cada um dos seus, representa o levantar de seus olhos amorosos a cada um que ELE mesmo escolheu e amou – um ato intencional, de iniciativa do SENHOR mesmo.

E tudo para culminar em PAZ, que excede todo entendimento, mesmo porque os seres humanos estão criando elementos que tragam paz – mas nada se comparará à que ELE pode dar.

Números 6:27

Números 6:27 "Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei"

Ao passar pelas casas dos hebreus no Egito, havia uma marca, que era o sangue do livramento, aspergido por um anjo, que formatava o pensamento futuro de um CORDEIRO definitivo. DEUS constitui MARCAS sobre a casa ou mente de seus filhos para que se saiba que ali está alguém com DONO. Pertencemos a ELE. Fomos marcados, comprados. E onde está SEU NOME, ali está sua BÊNÇÃO. Sempre e imutável. ELE nos chama para colocarmos SEU NOME em nossas mentes, a fim de sermos conhecidos pelo que ELE é em nós. JESUS CRISTO nos chamou para isto. E definitivamente fomos transportados para um REINO cujos valores nunca serão os mesmos deste mundo vão e que jaz no maligno. DEUS se usa de marcas visíveis para que as vejam em nós, e assim possamos ser como aqueles hebreus – poupados do estrago que virá sobre a Terra em breve, e mais, do lago de fogo e enxofre, a segunda morte.


Números 21:7

Números 21:7 "Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo".

A PALAVA de DEUS está repleta de citações sobre reconhecermos nossos atos errados e assim, mediante arrependimento e confissão, buscarmos viver uma vida diferente. Em meio a tantos apelos que a BÍBLIA faz ao povo de DEUS, está o FAVOR DIVINO em PERDOAR cada um dos seus, a fim de renovar aliança e promessa, amor e paz. Demoramos como o filho pródigo para cairmos “na real”, e assim, acabamos distantes do BEM que maior que é estar em PAZ com DEUS. Tudo que DEUS ajustou ao ser humano, se adequa a esta vida perdoada e cheia de amor. Mas como tudo se faz novo a cada dia, inclusive as misericórdias do SENHOR, podemos olhar para ELE e assim, com jejum e oração, andarmos com ELE, perdoados e amados, como pessoas que tem a herança que ELE jamais dará a outro. Se de fato DELE somos, então junto DELE está o perdão. Aproprie-se. Siga em frente.

Judas 1:22-25

Judas 1:22-25 “E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

Uma coisa interessante para esta nova etapa nas vidas em todo o mundo é pensarmos em CRISTO como fonte original da PAZ, da FRATERNIDADE, do AMOR, de todo BEM, de toda PROSPERIDADE.

PAZ porque ELE e somente Ele é capaz de nos gerar em PAZ, ao REINO ETERNO e com DEUS

FRATERNIDADE por ser ELE o que mais olha para o próximo. Deixa sua Glória e vem para estar em amizade com quem sequer merecia atenção. 

AMOR por JESUS ser a razão pela qual DEUS nos ama. 

BEM, que é o resultado de toda boa obra de JESUS em nossas vidas e que deve reger nossas ações aqui. 

PROSPERIDADE porque ELE e somente ELE pode nos ensinar a multiplicar e dar, receber e dar, tudo DELE e para ELE, e para nosso próximo. 

Aprendamos na nova fase que se abre que devemos imitar JESUS em tudo. Nosso MESTRE e melhor PROFESSOR.

1 Crônicas 29:14

1 Crônicas 29:14 "Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos."

"Até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7:12) é uma tradução mais clara do que DEUS tem realizado em nossas vidas. Davi reconhece em DEUS a fonte de todas as coisas, inclusive da iniciativa humana. Exalta em gratidão ao SENHOR pelo povo estar cooperando em tudo e com espírito voluntário e alegre.

Neste ano de 2021, já passado, todo ele, olho para cada pessoa que o PAI levantou para nos auxiliar em cada passo, em cada luta, em cada momento onde havia escassez.

Da saída da igreja, ao hospital, depois estarmos em casa, reclusos e em recuperação. Cada pedaço de pão, cada remédio, cada centavo que necessitamos, ali estava DEUS, JESUS multiplicando peixes e pães.

ALELUIA!

Vi Amor. Vi Comunhão. Vi cumplicidade. Vi pessoas dedicando suas orações e finanças em nosso favor. Como Davi louvou, louvo a DEUS pela vida de cada pessoa, de norte a sul deste país. Amados de DEUS e por DEUS.

E grato, peço ao SENHOR que abençoe cada um com um ano novo de abundante Graça e Paz, prosperidade em todas as suas obras e assim, um amor multiplicado. Reconheço em tudo que a GRAÇA DIVINA se manifesta em nós para agraciarmos ao nosso próximo.

OBRIGADO a você, por todo amor e sacrifício.

---------------------------

1 Crônicas 29:10-13 10 Pelo que Davi louvou ao SENHOR perante a congregação toda e disse: Bendito és tu, SENHOR, Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. 11 Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. 12 Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. 13 Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome.