Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

João 17:14

João 17:14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.


A oração de JESUS pelos seus nos deixa um exemplo de como devemos ser, como devemos confiar, como devemos nos comportar diante do que chamamos de UNIDADE.

JESUS começa orando por quem ELE ama, comparando a UNIDADE do AMOR  com a sua UNIDADE com o PAI. 

Segue mostrando a importância de sabermos de nossa identidade, junto a ELE e ao PAI, pois esta será a grande diferença entre os que são filhos de DEUS e os que não são.

Acrescentará que o mundo não é nosso lugar pela sua não identificação com a PALAVRA de DEUS.

Juntando tudo isto, trará a razão pela qual encontramos dificuldadesnas relações com aqueles que não aceitam a  VERDADE e para isto apontará para o filho da perdição, Judas.

Somente está no PAI aquele está no FILHO.

Ainda que tentem dissuadir a humanidade de que JESUS não é DEUS, que não ressuscitou, que era apenas um profeta - ainda assim teremos a segurança de que se cremos NELE, DELE seremos eternamente.

No texto veremos algo bem interessante: "eles não são do mundo, como também eu não sou ... santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:16-17).

E neste verso 21, perceberemos o clamor do FILHO ao PAI pelos seus, da finalidade como ponto essencial: "a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:21).

Esta deve sera nossa postura com relação aos nossos irmãos, à igreja de CRISTO e ao nosso propósito de sermos um.

Afinal, o padrão vem do céu.



2 Crônicas 12:1

2 Crônicas 12:1 "Tendo Roboão confirmado o reino e havendo-se fortalecido, deixou a lei do SENHOR, e, com ele, todo o Israel"

 

Nem sempre a tradição familiar pode sugerir que o herdeiro faça as coisas certas ou erradas que seus antecessores fizeram.

Roboão, filho do sábio Salomão e do poderoso Davi, tem em seu currículo a triste frase: “deixou a Lei do Senhor”.

Esta atitude traz sobre seu reinado o caos, pois todo o povo o segue para longe de DEUS.

E nada pior que uma nação estar distante do SENHOR, pois “feliz a Nação cujo DEUS é o SENHOR” (Salmos 33:12-14).

E a regra para o sucesso de um líder estava exatamente no “seguir ao SENHOR”.

O capítulo 7:19-20, do mesmo livro mostra com clareza: “porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos prescrevi, e fordes, e servirdes a outros deuses, e os adorardes, então, vos arrancarei da minha terra que vos dei, e esta casa, que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença, e a tornarei em provérbio e motejo entre todos os povos".

E Roboão cometeu este delito contra si mesmo e contra a nação.

DEUS não insensato, nunca age sem prevenção e jamais pune sem que tenha ensinado o caminho correto.

Certamente todos queremos a bênção de DEUS, mas logo perceberemos que para tê-la, teremos que produzir uma contrapartida e esta é a fidelidade a DEUS e aos seus ensinos.

ELE diz a Josué que para ser bem-sucedido, não é ser somente “forte e corajoso”, mas “dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (Joshua 1:7) – FIDELIDADE é que DEUS quer de nós, pois ELE é FIEL.