Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de outubro de 2023

Romanos 1:16

Romanos 1:16 "Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê..."


A GRAÇA IRRESISTÍVEL invade a natureza humana a ponto de não haver alguém que possa não ser despertado para a VIDA ETERNA.


De fato, como enorme explosão de AMOR, revelação do Céu aos eleitos de DEUS, eis a imersão no EVANGELHO DE NOSSO amado JESUS  CRISTO.


Reflita: quem pode resistir a DEUS?

Há Alguém com tamanho poder que consiga mentalmente dizer ao CRIADOR ou, como diz o profeta, ao OLEIRO que ELE não tem PODER para transformar, mudar alguém?


Sinceramente?

Estes tais que se chamam de agentes do livre-arbítrio iludem-se, não aceitam a VERDADE da criação, e independente disso, continuam sendo seres criados, em cujas narinas soprou o CRIADOR.


Antes de deteminar sua sentença, a partir do verso 18, da mesma carta, Paulo mostra aos leitores que este "EVANGELHO é o PODER DE DEUS", e assim, pode salvar aos mais vis pecadores, que jamais resistirão  ao CHAMADO EFICAZ.


Render-se à VERDADE não é fraqueza, mas dar cabimento à única realidade capaz de transportar alguém das trevas para a LUZ.


A metanoia é a certeza de que, quando o ESPÍRITO DE DEUS convence um pecador, este cai ao chão, com vestes rasgadas, coração contrito, arrependido de seus pecados e erros, tendo seu coração capacitado para amar a DEUS sobre tudo e todos.

Quando aprendemos isto, adeus orgulho e soberba.

A  nova vida chegou.

A Reforma Protestante tocou esta melodia há muitos anos, e mostrou  claramente a potencialidade da GRAÇA, pela FÉ em JESUS, SOMENTE NELE e em mais nada e ninguém, validando os votos da revolução de Josias no seu reinado, pela LEITURA das ESCRITURAS SAGRADAS e nada mais, nem tradição nem eloquência sacerdotal, glorificando somente a DEUS por ser ELE único digno de TODA a GLÓRIA.

Entenda isso e creia!