Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Salmo 14:1

Salmo 14:1 “Diz o insensato (néscio) no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.

O apóstolo Paulo ratificará esta realidade diante dos crentes em Roma. Sua escrita aponta de fato para um tempo em que a perversidade tinha tomado conta da humanidade.

Porém, além da perversidade, vamos notar que nos dias de Davi havia insensatos ou néscios ou tolos, algo marcante entre os homens.

Leiamos a escrita de Paulo: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer.” (Romanos 3:10-12 ).

A SABEDORIA e sua origem estão em DEUS.

A falta dela é a casa dos tolos.

 Davi e Paulo trataram do mesmo assunto.

Quando olhamos para os homens gritando a JESUS e tentando-o a se soltar e provar que era o FILHO DE DEUS, vemos a razão pela qual Barrabás fora solto.

Temor a DEUS será a resposta para a humanidade prostituída.

Entregar-se a CRISTO será a SALVAÇÃO para a humanidade caída.

Encher-se do ESPÍRITO será a resposta para todo vazio humano.

João 15:18-19

João 15:18-19 "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia."

Nossa relação com JESUS imprime em nossos corações as demandas pelas quais ELE mesmo passou.

Ao aconselhar os seus amados, traz uma palavra de estímulo a fim de que não se espantassem com as dores das perseguições.

Aqui aprendemos sobre identidade.

Andamos num mundo em que falar do erro é pecado e falar da VERDADE é opressivo.

E o ódio que JESUS causou em fariseus, pessoas religiosas de seu tempo, instrutores nas Sinagogas, não se distancia dos nossos dias, sem contar o envolvimento das autoridades romanas que tomaram o partido de Judas.

Tiago define bem esta questão: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (4:4).

Aprendemos que de fato o ódio pela LUZ é e sempre será porque “amaram mais as trevas do que a LUZ” (João 3).

Por isso constitui pecado “andar no conselho dos ímpios, deter-se no caminho dos pecadores, assentar-se na roda dos escarnecedores” (Salmo 1:1).

Parece bom e normal, mas sabemos que “por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos” (Salmo 1:5).

Esta teoria do ódio, portanto não é nova.

Os tempos são estes e nestes devemos continuar a missão de proclamar a VERDADE, mesmo que custe preço alto para nós, e lembrando que para JESUS, custou-lhe a vida.