Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Lucas 23:34

Lucas 23:34 "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes"

O milagre do perdão de DEUS abrange todos os tempos. 

Não está preso a um dia ou a uma pessoa. Quando aprendemos sobre a Graça, conseguimos entender que DEUS alcançou, pela obra de JESUS até sua ascensão tanto os homens no _AT_ como no _NT_. 

Não houve limite temporal que impusesse ao SENHOR condições para se fazer amar. Veremos no proto-evangelho a promessa; na cruz JESUS emitindo perdão a um homem que representava uma humanidade culpada e condenada pelos outros homens; pela absolvição de tantos eleitos representados no JUSTO CRISTO. 

Sempre leremos nosso MESTRE SALVADOR pedindo ao PAI que perdoasse por não saberem o que faziam. 

Bem, eles sabiam bem de seus atos de injustiça, de escolhas baseadas em seu caráter decaido. 

Mas deveriam saber e por amnésia acabaram esquecendo do que profetas como Isaías disseram em suas palavras escatológicas sobre a SALVAÇÃO e de "levar sovre si iniquidades".

DEUS não se deixa levar pelas conclusões humanas. ELE as absorve em seu eterno AMOR, fazendo valer a doutrina da eleição, de seu conhecimento eterno de tantos que seriam despertos à fé que não foi obra humana, mas ato da bondade do SENHOR. 

E não minimizemos a dor impedida sobre nós: esta esteve sobre JESUS. 

Ao observarmos homens como Adão, Moisés, Davi, Gideão, Saulo e Pedro, vamos ter a certeza de que merecíamos a condenação, mas que pelo PERDÃO vimos o brotar de um AMOR que interrompe nosso péssimo caráter, mesmo ainda estarmos sob a tutela do pecado. 

Seremos levados ao que nos abasteceu do crer no FILHO para sermos recebidos pelo PAI, numa aplicação da PALAVRA pelo ESPÍRITO SANTO. 

De modo algum conseguiremos nos esconder de DEUS (Sl 139). 

O mais incrível é que nem deste tão maravilhoso AMOR conseguiremos nos ocultar. 

ESTE é nosso DEUS, rico em PERDOAR. 

Por isso hoje, se porventura o SENHOR lhe falar ao coração, não endureça o endureça, como em muitos eventos o povo escolhido o fez. 

O céu é o nosso lugar.

carlospuck@hotmail.com