Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

João 1:14

João 1:14 "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade"

 

Quando conhecemos a VERDADE REVELADA DE DEUS, nos tornamos indesculpáveis por tal revelação.

Nos dias de JESUS, mesmo tendo visto o SENHOR, não somente o rejeitaram, mas o mataram.

Entramos nos dias que precedem a encarnação do VERBO no ventre de Maria.

E desde o ventre, quando da visão do REI DOS JUDEUS, homens de índole má, saem à caça de uma criança.

Nada mais justo que entender a mão do diabo sobre tais ações.

Assim como Judas o trai por força do diabo, assim Herodes encampa sua caçada ao VERBO.

Mas em vão!

JESUS nasceu e é o que importa.

Ora, mesmo tendo maltratado o SENHOR, e após, crucificado, todo o universo se rendeu à sua RESSURREIÇÃO, pois ainda que os antigos saduceus a negassem, e ainda tendo reflexos nos nossos dias, a história fora marcada – o VERBO VEIO!

Interessante que nas épocas escolhidas para celebrar a data do nascimento de CRISTO, muitos se distraem com as banalidades festivas, dando mais valor ao mercado de consumo e às cores do que à REVELAÇÃO DIVINA.

Passou da hora de entendermos o final de ano como uma oportunidade de agradecer pelo CÉU vir à Terra, fazer de uma manjedoura o berço do REI dos reis, e ainda, velar na cruz AQUELE que não ficou preso à morte.

Sabe qual a razão?

ELE veio buscar o que era seu!

E mesmo grande parte que o rejeita, JESUS diz ao PAI: “Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus” (João 197:9), e se você está na relação dos que o PAI amou, então é hora de voltar-se para ELE, pois JESUS diz “que os DELE não são do mundo, como eu também não sou” (17:16).

E aí, vai continuar dando as costas para o VERBO?


1 Coríntios 10:13

1 Coríntios 10:13 “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”

 

Muitas pessoas parecem não levar a sério o REINO DE DEUS.

Parecem confiar num DEUS que predestina à SALVAÇÃO, mas deixam de lado o SENHOR que pedirá contas de suas ações, internas e externas.

Viver a dimensão da fé é anular-se a si mesmo, deixando de lado vícios que promovem escândalos, tristeza e queda.

Nos moldamos no caso de Adão e Eva que deixaram a GLÓRIA DE DEUS pela proposta de satanás e assim mergulharam das mais densas trevas, anulando o senhorio DIVINO e dando cabimento à carne.

E que triste, pois a cobrança veio, com impedimento à ÁRVORE DA VIDA.

Talvez, se iludindo com uma PREDESTINAÇÃO que não traz frutos de arrependimento, muitos dos chamados “crentes” poderão cair no mesmo engodo de achar que “conhecer o bem e o mal” é algo útil e edificante.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21) – e sabe qual a razão?

Simples – assim disse DEUS: “Sereis santos, porque EU SOU SANTO” (Levítico 11:45), “pois eu sou o SENHOR DEUS de vocês; consagrem-se e sejam santos, porque eu sou santo” (Levítico 11:44).

Isto não é legalismo, mas uma necessidade.

Separar-se para DEUS é evitar tudo que possa trazer dano ao relacionamento com ELE.

A exemplo do primeiro casal que caiu, devemos zelar por isto.

A exemplo de JESUS, “temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum” (Hebreus 4:15), lembrando que DEUS ensina “tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem, pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal" (Eclesiastes 12:13,14).