Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Mateus 10:31

 Mateus 10:31 "Não temais"


É de suma importância ouvir a JESUS. Seus ensinos são duros, mas confortantes. Esta frase é bem interessante no contexto em que foi colocado, onde menciona dificuldades que viriam sobre seus seguidores. Mostra que DEUS é provedor, cuidador e olha detalhadamente para os seus. Mostra que haverá perseguição, confusão ate mesmo nos ambientes familiares. Mostra que como foram duros com ELE, seriam também com os discípulos. A beleza de toda a boa companhia de CRISTO é poder ter acesso a ALGUÉM incrível, que mesmo sofrendo tanto, sempre estava ali, pronto a socorrer e suprir. Dos peixes e pães, a curas poderosas, JESUS é AQUELE que diz: "não tenham medo". É a mesma força que nosso DEUS dava aos antepassados, na sua condução e sustento. E nunca foi fácil servir a DEUS, mas sempre valeu a pena. Que possamos aprender tais verdades e vivermos intensamente sob os cuidados de nossa TRINDADE SANTÍSSIMA.

Romanos 9:13

Romanos 9:13 <<Como está escrito: “Amei a Jacó, mas rejeitei a Esaú>> "ou "<<Como está escrito: "Amei a Jacó, e aborreci a Esaú".>>

Um adepto da SALVAÇÃO universal diria, de forma abrupta, que DEUS quer salvar todos, como escreve Paulo (1 Timóteo 2:4). Que DEUS ama a todos. Que DEUS não despreza pessoas. Engana-se na essência tal pessoa

O processo eletivo da parte de DEUS não é semelhante ao nosso. Queremos ser melhores que DEUS e salvar a todos. 

Mas pense: por que motivo DEUS criaria o inferno: Ou por que razão diria em sua PALAVRA inúmeras vezes sobre número limitado de gente a herdar a VIDA ETERNA? Bem, ou DEUS errou, ou estamos fazendo péssimo uso das ESCRITURAS

Agostinho entendia a SALVAÇÃO como a a expressão da vontade de DEUS como um ato gracioso seu: “Atribuo à tua graça e misericórdia, porque dissolveste meus pecados como se fossem gelo”. 

Completa o pensamento o apóstolo Paulo: “Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação no Espírito e fé na verdade” (2 Tessalonicenses 2:13) e “Assim como nos escolheu NELE, antes da fundação do mundo... segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:4a,5b). 

DEUS não errou nem no número nem nos critérios. 

E não haverá ser humano que posse servir de conselheiro de DEUS ou sequer escolher por ELE.


Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; (João 10:26,27)

Atos 13:48

Atos 13:48 “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna”

O que percebemos nos que não aceitam um DEUS SOBERANO é que o fazem por não conhecerem as ESCRITURAS e por isso pecam. Não se trata de impor doutrina ou ensinar o que se crê. O, crentes de Beréia em Atos, mesmo sendo Paulo o que falava, buscavam atestar se o que era dito procedia. Por isso, buscar conhecimento à parte da BÍBLIA é correr o risco de ser engodado or sentimentos, forças mentais e emocionais, enfim, por evidências nada confiáveis. DEUS não anula em hipótese algumas de nossas sensações nos nossos processos cúlticos. Parte dos escritores acabavam em êxtase, num encontro profundo com o Espirito Santo. E nada de errado. Porém, esta não era a linha-guia de sua fé, mas o conhecimento do que DEUS havia dito pelos profetas e pela Lei. Fico imaginando Pentecoste hoje: deveria causar as mesmas coisas que causaram naqueles dias. Ou os Joãos. Ou quem sabe o próprio CRISTO. Quebraram paradigmas, mas jamais abriram mão de citar “assim diz o SENHOR”.

Mateus 6:21

Mateus 6:21 "mas ajuntai para vós outros tesouros no céu"

O sermão proferido por JESUS vem de encontro com pessoas que estavam plenamente arraigadas nesta vida, que precisavam de referências novas, das verdadeiras motivações DAQUELE HOMEM estar falando e fazendo tantas coisas.

Confundir-se-ia com ações de tantos que passaram pela terra, porém aquele DISCURSO tinha um apela que estava além desta existência. Era bem complicado no mundo materialista greco-romano, onde os prazeres e os tesouros enchiam os olhos, de repente ALGUÉM vir na contramão de tudo.

JESUS apela de fato para esta ideia central: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, mas ajuntai para vós outros tesouros no céu" (Mateus 6:19, 20).

Até hoje, tratar deste assunto é complexo, pois ainda a humanidade não consegue deixar seu coração pleno para DEUS. JESUS invade esta visão e mostra que é possível, que teria um preço, e que seus seguidores, se o amassem, fariam o que ELE mandasse por amor a ELE.

Complexo demais, mas possível, pois se trata do FILHO DE DEUS falando, e não de pessoas que querem suas vontades acima de tudo, custe o que custar.

Pergunta: qual é de fato o nosso tesouro?