Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Romanos 9:13

Romanos 9:13 <<Como está escrito: “Amei a Jacó, mas rejeitei a Esaú>> "ou "<<Como está escrito: "Amei a Jacó, e aborreci a Esaú".>>

Um adepto da SALVAÇÃO universal diria, de forma abrupta, que DEUS quer salvar todos, como escreve Paulo (1 Timóteo 2:4). Que DEUS ama a todos. Que DEUS não despreza pessoas. Engana-se na essência tal pessoa

O processo eletivo da parte de DEUS não é semelhante ao nosso. Queremos ser melhores que DEUS e salvar a todos. 

Mas pense: por que motivo DEUS criaria o inferno: Ou por que razão diria em sua PALAVRA inúmeras vezes sobre número limitado de gente a herdar a VIDA ETERNA? Bem, ou DEUS errou, ou estamos fazendo péssimo uso das ESCRITURAS

Agostinho entendia a SALVAÇÃO como a a expressão da vontade de DEUS como um ato gracioso seu: “Atribuo à tua graça e misericórdia, porque dissolveste meus pecados como se fossem gelo”. 

Completa o pensamento o apóstolo Paulo: “Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação no Espírito e fé na verdade” (2 Tessalonicenses 2:13) e “Assim como nos escolheu NELE, antes da fundação do mundo... segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:4a,5b). 

DEUS não errou nem no número nem nos critérios. 

E não haverá ser humano que posse servir de conselheiro de DEUS ou sequer escolher por ELE.


Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; (João 10:26,27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário