Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

OS ADVENTOS PRENUNCIADOS - João 8:12

 OS ADVENTOS PRENUNCIADOS

João 8:12 De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

Os dois adventos são marcados por profecias bem claras, em seus contextos por dupla aplicação, ou seja, corre nos dias do profeta e depois, nos tempos futuros.

Quando falamos de JESUS, a rejeição a DEUS trouxe sério castigo, pela desobediência de Israel nos dias de Isaías.

E numa figura do futuro, precisamos crer que se cumprirá JUÍZO sobre a Igreja, que tem desobedecido, não ouvindo a Verdade e negando-a.

Os fariseus dos dias de JESUS, incrédulos, pela dureza de seu coração, se igualam aos tantos de Israel nos dias dos profetas: "Tu dás testemunho de ti mesmo; logo, o teu testemunho não é verdadeiro" (João 8:13) – isto é jeito de falar com DEUS-FILHO?

Veja o que Malaquias dirá: "Mas vocês, sacerdotes, se desviaram dos caminhos de Deus. Suas instruções fizeram muitos caírem em pecado. Vocês quebraram a aliança que fiz com os levitas”, diz o Senhor dos Exércitos" (Malaquias 2:8).

O tempo muda. As pessoas mudam. Mas a arrogância permanece: "Vocês falaram coisas terríveis contra mim”, diz o Senhor" (Malaquias 3:13)

LUZ: as trevas devem ser levadas a sério, pois se não entendermos isto, certamente nunca perceberemos a importância da presença de CRISTO-LUZ aqui.

Mas JESUS afirma: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim" (Apocalipse 22:13) – estar sendo o princípio e a conclusão de tudo deve causar temor em nossos corações, pois SE a PALAVRA garante tudo, então o segundo advento de JESUS, como JUÍZO FINAL, para glorificar os seus eleitos e condenar os ímpios está para se cumprir.

Pensemos que Isaías 9:2 dizia: "O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz", completando com "porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto" (Isaías 9:6,7) – alguém em sã consciência e na PALAVRA tem coragem de afirmar que isto é mito, invenção ou qualquer outra coisa?

A LUZ veio ao mundo e voltará ao som de TROMBETAS. ESTAMOS PRONTOS?

Pastor Carlos Puck