DAS GENEALOGIAS, O IMPROVÁVEL
Mateus 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
Uma gestão de pessoas totalmente exposta pelo SENHOR, como um povo através do qual veio JESUS.
Nesta lista, aparecem nomes improváveis, nada característico de uma geração sem pecado.
E é esta beleza, de um povo que não merecia, numa historicidade ligada à GRAÇA, é que aparece José, um coadjuvante, Maria uma bem-aventurada, ainda sob a tutela de pecadores de onde seria gerada - eis o CRISTO, preparado para morrer por estas pessoas inclusive.
Dos berços de madeira e da correria para o Egito, um servo obediente, que provocou obediência e silêncio aos pais, a fim de compreenderem o CÉU se fazendo presente.
Ao olharmos tal ascendência, aprendemos aqui e também, que nosso DEUS não se deixa manipular por tipos de gente e escolhe quem Ele bem quer, para o propósito que Ele bem quer e no tempo que Ele bem quis.
Por tipos humanos, como fariseus, se perguntaria "este não é filho de um carpinteiro", esperando o rei em cavalos brancos, e em nada temendo, porém amedrontando Herodes, o assassino de crianças.
Ah, DEUS maravilhoso, que colocou em sua balança de amor cada um de nós, ainda pecadores, mas sabendo a quem amaria.
Eis JESUS o obediente servo, que nasceu para esmagar a cabeça da serpente e ser ferido pela morte, mas vencendo tudo e todos pela sua ressurreição.
Aprendamos de uma vez: quando DEUS quer gerar algo sobrenatural neste mundo, Ele usa objetos imperfeitos por serem criados, porém trazendo toda sua GLÓRIA sobre a humanidade.
BENDITO O QUE VEIO E VIRÁ EM NOME DO SENHOR.