Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

João 1:1-2

João 1:1-2 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus."

De tantas bolas natalinas e luzes piscando, qual a LUZ que de fato veio clarear as noites na Terra?

De idéias piegas, falsos moralismos, do consumismo ilusório, uma Estrela brilhou dando significado à humanidade: JESUS DE NAZARÉ, de um região simplória para ter sobre os seus ombros o governo ETERNO.

Há quem despreze este, dando mais valor a papados, episcopados, religiosidade e até boas obras. 

Há os pagãos que rejeitam por completo a idéia de DEUS e mais, do FILHO de DEUS no mundo.

Há os que se debatem em descobertas arqueológicas tentando acrescentar vírgulas e letras na suficiência do "VERBO que se fez carne".

Há os ditos ateus que de ateus nada têm senão a sua dificuldade de crer na LUZ DA VIDA.

Há tantos que nao leem: agradou ao SENHOR moê-lo, dando ao seu FILHO a sepultura com bandidos, os tantos pecadores que sob sua LUZ teriam absolvição de suas trevas.

Culpas e culpados, mas tudo sob o comando soberano do DEUS que tudo criou e que tem para SI MESMO um povo a quem dedicou sua ALIANÇA.

Não se trata mais de uma resenha de textos, mas da relidade e desmonte de uma física para uma NAÇÃO ESPIRITUAL, a amada ISRAEL de DEUS.

O VERBO estava e era DEUS.

Ainda está e é...

E uma coisa útil: DEUS não depende de sua humana aprovação de modo algum, nem ao menosno Nazareno.

Este DEUS-FILHO morto: já pensou nisso? 

UM DEUS QUE MORREU!

E sabe o extraordinário disso?

Que restaram, por exemplo, pedaços de deuses pagãos, pedra, pau e barro...

Mas este CRISTO morto por mão humana tomou assento junto ao DEUS-PAI...

E mais, ressurreto, elevado aos céus, domina todo o universo desde sua criação, virá, e tal as divinas profecias no passado, assumirá definitivamente tudo, toda sua propriedade.

Mais e fechando: "veio para os seus e mesmo rejeitado", manteve firme sua missão, e completando-a, disse - "está consumado".

Então prepare-se para o término desta estação, pois o inferno está chegando aos que se lançaram sob seus próprios conceitos e se perderam neste escuro mundo das trevas.

Eis JESUS retornando como o principal presente de DEUS para seus filhos.

------------------------

------------------------

Isaías 53:10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.

--------------

Isaías 53:8 Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.

--------------

João 1:5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.

Isaías 9:6

Isaías 9:6 "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros..."


Moisés, a criança que é capturada no Egito, cuidado e quando adulto, se torna a voz da libertação dos hebreus da servidão. 

É ele também instrumento de juízo sobre os opressores, a fim de apontar para a realidade de um VERDADEIRO DEUS. 

Ao mesmo tempo em que restaura a essência do culto a DEUS, recebe de DEUS aquilo que se tornaria padrão para o povo: a LEI.

Mas não era só um ministério sendo criado para questões legais. 

Se tornaria referência de sacrifício, de abandono de velhos hábitos, de direção para um povo diferente e pertencente a DEUS.

Toda disciplina vinda a partir da LEI seria a evidência de um cuidado e chamado à santificação, e tudo emanando de um povo amado por DEUS que a todos dirigiria para SI MESMO, em atos de AMOR e profundo relacionamento.

Outrora era a idéia de um DEUS; agora, a certeza do MESMO. 

Do líder aos liderados o que se requeria era OBEDIÊNCIA total, em plena confiança e gratidão. 

Migramos para o nascimento de CRISTO, perseguido, levado ao Egito no ventre de sua virgem mãe, ameaçado de morte por seu algoz.

Este JESUS, PESSOA oriunda de uma gestação sobrenatural, de suas migrações vai se tornar razão da LEI ter existido, para um povo de "prioridades exclusiva", que é  chamado de profeta, sacerdote e rei, a fim de mostrar toda sua suficiência. 

Não precisaria jamais de adjetivos, pois poderíamos simplesmente chamá-lo de DEUS, assim como é até hoje.

Este, que cumpriria a LEI em sua carne envolta de dor, agora não mais uma sombra da realidade no Antigo Testamento, mas a realidade da SALVAÇÃO, o sacrifício último e   eficaz, a voz e persona do AMOR ETERNO.

Sim, este JESUS que tentaram matar na infância, e ouvindo choros de mães órfãs, se torna AQUELE que julgará a humanidade pelos seus pecados, condenando a muitos e saciando de VIDA tantos quantos o receberam como SENHOR e SALVADOR.

Dias como estes em que a produção comercial aumenta, precisamos saber que o preço do melhor presente a ser dado a alguém é, sem dúvida, o SANGUE do CORDEIRO que veio buscar o que era seu.

Qual sua reação diante deste saber?