Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

PENSANDO EM TUDO

 *PENSANDO EM TUDO*

Salmos 23:4 *"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo"*

Muitas vezes somos levados, ou nos colocamos em zonas preocupantes, perigosas, e quem sabe, atacados pelas potestades que circulam nas regiões celestiais. 

Nesta hora, ao invés de criarmos fantasias, permitir medo ou ansiedade, podemos observar nosso SOCORRO e sua FONTE - o nosso PASTOR.

O texto, como tantos outros, nos leva a uma percepção clara de QUEM nos acompanha, nos protege, nos traz garantias de segurança - nosso DEUS.

JESUS amplia esta visão mostrando que, como PASTOR, protege os seus não somente com sua vida, mas impedindo que, sob seu cuidado, o ladrão, um animal voraz nos trague ou destrua, em meio a este vale escuro.

DEUS quer sua PALAVRA, VERDADE ABSOLUTA, penetrando nossas mentes, excluindo pensamentos que nos traiam, nos levem a desconfiar da companhia do nosso PASTOR.

*"Ainda que"* deve mostrar a cada um que não há lugar onde nosso SENHOR não esteja - das promessas do _Salmo 139_.

Eis que em meio às mais caóticas situações, podemos crer e tomar posse desta REGRA - *"o BOM PASTOR"*, *"nosso PASTOR"* pessoal, hoje *PAI* mediante *JESUS CRISTO*, está conosco - e deste vale sombrio, olharmos para *"os montes, de onde nos virá o SOCORRO, de nosso SENHOR"* (salmo 121).

Não duvide, mas creia de todo coração.

E encerro dizendo: *"ELE dará ordens aos seus anjos a nosso respeito, pois eles te sustentarão em suas mãos"* (salmo 91).

Duvida?

Eu creio.

TURN TO CHRIST, NOW!

 TURN TO CHRIST, NOW!

---

a mais absoluta verdade... devemos dar um passo atrás... voltarmos para cristo.

Observarmos onde erramos, ouvir o que DEUS tem falado ao povo, cair num profundo arrependimento, dar um passo atrás, despidos de toda arrogância, orgulho e medo.

Quando João recebe a REVELAÇÃO DIVINA, onde CRISTO se apresenta de forma final e em apelos à conversão das igrejas na Ásia, podemos entender o significado de ARREPENDEI-VOS.

Enquanto vivos, sempre há oportunidade (kairos) dentro das horas (cronos), dos ponteiros apressados que apontam para o FIM DE TODAS AS COISAS.

Portanto, como num simples gesto, num simples toque de teclas, aperte em seu coração o "CONTROL-Z", pois assim dará uma chance a você mesmo, pois DEUS não precisa de oportunidade - apenas você e eu.

O chamado foi feito.

PENSANDO assim

 Hoje acordei.

Achei JESUS pesado.

ELE vive querendo que eu me submeta a ELE e ao PAI.

Estou cansado de ficar ouvindo que devo me submeter.

Afinal, onde fica minha vida?

Quero vivê-la do meu jeitos e ser feliz.

É meu direito.

PENSANDO assim, como esta figura ilustrativa, vemos tantos que tomam como pesado estar servindo a DEUS em SUA CASA, em seu REINO.

PENSANDO assim, há muitos que têm desistido da carreira cristã e vivem a artificialidade de uma religião, daquelas que muitos citam como nominais, os famosos expectadores de uma palestra motivacional bíblica.

PENSANDO assim, tantos têm deixado o segundo ou terceiro lugar para CRISTO e o PAI, colocando seus interesses na frente, ousando afirmar-se, assim sinto-me bem.

PENSANDO assim, esquecem da parábola do rico e do Lázaro, ou das dez virgens, ou dos talentos, e como árvores distantes do ribeiro das águas, secam-se em suas raízes, sem perceber que estão morrendo.

PENSANDO assim, assustam-se quando imaginando a vida colorida, acabam em tons escuros, em trevas profundas, em morte, pois parecendo bom o caminho, jamais será o CAMINHO.

E PENSANDO assim, vivem a vida fácil, uma vida em 'vibes' moderninhas, regadas de risos amigos, de prazeres da carne, de uma soberba da vida.

E PENSANDO assim, eis que o ladrão lhes rouba a VIDA, conduzindo-o à perdição.

E PENSANDO assim, o tempo passou, a realidade tornou, as alfarrobas federam, o preço ficou alto.

Quem sabe, cheio de odores suínos, ainda mereça retornar ao CAMINHO, pois muitos ouviram a VERDADE de não lançarem pérolas aos porcos.

Quem sabe lá do inferno, como a parábola do rico e de Lázaro, tente pedir socorro por uma gota de água em meio ao eterno sofrer, e dali, não a recebendo, tente pedir uma chance aos vivos e perceba que fora tragado pela MORTE ETERNA.

A pensar nisso, quem dera tão insanos seres, que comeram dp maná, parassem e percebessem que  o PÃO que desceu do  CÉU virá para JUÍZO.

Quem sabe?