Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2021

Gálatas 6:7

Gálatas 6:7 "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará"

Enganar-se! Zombar! Duas expressões narradas pelo apóstolo Paulo em sua carta aos cristãos da Galácia. Paulo mostra às pessoas de seu tempo e a nós que é impossível enganar ao SENHOR. Mistura sua fala no que é socorrer o próximo, na forma ideal de interpelar quando no erro, e na lei da semeadura. E viver a CRISTO é a única saída para o pecador. Saindo um pouco do contexto, vemos que o ser humano tenta de fato enganar a DEUS com falsos pretextos, mudando os modelos e padrões estabelecidos por DEUS, o CRIADOR PERFEITO de todas as coisas. Estruturou tudo para dar certo e por conta de desejos insaciáveis, mudou a glória divina e modelos humanos. E se deu muito mal. Tenta ainda destruir em todas as performances a natureza humana, criando designações que nada mais são desculpas para pecar e zombar de DEUS... pois se mudamos a regra e a natureza, estamos dizendo a DEUS que ELE errou e é falho, ou seja, alguém burro que não sabe o que é melhor. ZOMBAR, portanto, entra por esta linha e Paulo reivindica que colherá o que plantou. Certamente o ser humano, apenas em dois sexos, dois gêneros, enganou-se a si mesmo. E atraiu a IRA DIVINA. É só questão de esperar. E quando vemos o apelo nesta carta, vemos que podemos avisar a todos que se encontram nesta linha errada de vida. E não se trata apenas de doutrinas de gênero, mas de toda sorte de pecado. Claro, temos amigos e pessoas que amamos que se envolvem todo o tempo nestas frias. E o verso 1, diz: "se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (6:1). Correção em tempo de ser salvo. E cuidar, pois tudo é tão atraente que podemos nos enganar, e mergulharmos no oceano da proposta do pecado, cegos. Levar a carga e cada qual ter seu fardo, nos explica que podemos ajudar, mas devemos ter consciência de que temos também nossos próprios pesos para nos livrar. Portanto, ZOMBAR de DEUS define-se como a maior armadilha armada a si mesmo pelo ser humano, um engano, do qual o coração é especialista. Voltar ao plano original é entender que devemos, como nos versos 14 e 17, empunhar a bandeira de CRISTO, sua suficiência, e suas marcas em nós, para que suas marcas nos justifiquem mais do que nossas próprias marcas do pecado e da natureza caída. Por isso, não se engane! Não somos mais espertos que o SENHOR.

-----------------------

NOVO TESTAMENTO

"Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne" (Efésios 5:31)

ANTIGO TESTAMENTO

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24)

Salmos 78:3,4

Salmos 78:3,4 "O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez."

Um dos maiores erros que temos cometido em nossas igrejas é não dar testemunho do que DEUS tem feito. 

ELE não está preso na história, amarrado por feitos apenas aos outros. 

DEUS tem sido, assim como seu FILHO e o ESPÍRITO SANTO, os mesmos, ontem e hoje e sempre serão

Dizer que não se envergonha do EVANGELHO que é o PODER DE DEUS para todo o que crê, deve ser ainda real em nossa vida. 

O século XXI não é diferente do século I. 

Primeiro, a contar de fato sobre o que DEUS fez aos nossos país na fé, como Abraão,  Isaque  e Jacó. 

Citar de fato como manteve seu povo em pleno deserto abastecido em todas as suas necessidades. 

Depois contar a vida e a obra de JESUS, que veio para salvar o que estava perdido e em seu tempo, prover a todos daquilo que necessitavam. 

Das suas mãos vieram milagres visíveis e sabidos por todos, inclusive a sua ressurreição

Após mostrar tudo que o SENHOR fez a outros e tudo atestado pela BIBLIA, encoraje-se em dizer que ELE te salvou, te libertou, te curou, te agraciou com a VIDA ETERNA

Contar à vindoura geração é dar ânimo à fé e à esperança que deve existir sempre no coração de um cristão. 

DEUS continua libertando pessoas da condenação do pecado. 

Perceba que a mídia em seu maior tempo de exposição aos nossos filhos está atestando o que o diabo tem realizado. 

E esta audiência maldita, tem se tornado eficaz quando vemos que a VOX DEI em nós está silenciada pelo medo e pela vergonha, coberto com a expressão timidez, que só existe para as coisas de CRISTO

É hora de tocarmos as trombetas e contarmos, cantarmos, adorarmos ao que grandes coisas fez e tem feito. 

Calar é omitir que nosso DEUS ainda vive e opera maravilhas. 

Se de fato crê no DEUS que intervém, não o prenda ao passado e não se envergonhe DELE e nem de seu FILHO

Abra a boca e como ELE prometeu, lhe dará a palavra certa para ser testemunhada.