Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Lucas 5:8

Lucas 5:8 "Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador"

 

A dignidade de CRISTO uma vez confrontada com a nossa, assim com a SANTIDADE DE DEUS, devem trazer mais perplexidade do que o milagre que o SENHOR pode fazer.

Se temos em mente que o PODER todo da criação emana da DIVINDADE, então se damos de cara com um balaio de pão e peixes, ou uma rede quase arrebentando pela multiplicação, então podemos simplesmente obedecer e cumprir os passos para a efetivação sobrenatural.

Mas quando os peixes surgem, após um momento em que JESUS do barco leva a PALAVRA aos seus ouvintes, o que mais poderia surpreender aos homens?

Doentes curados, demônios se sujeitando às ordens do SENHOR...

Pedro, enfático em sua conduta, se sente impróprio à presença do FILHO DE DEUS.

Chama-se de pecador!

Tem-se por pecador!

Não estava errado, se ouvisse da boca do Batista que indigno era de desatar as sandálias do MESTRE.

Mas ali estava uma alma confrontada pela presença do REINO ETERNO, de QUEM poderia simplesmente dizer a ele – faça e veja.

Pedro, agora percebendo a grandeza do SENHOR e de seu poder, prostrado aos pés DIVINOS, mas por ter visto – “à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros” (5:9), quando ao final de sua presença, chega Tomé e toca no SENHOR, depois de tudo - "porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:29).

Da pesca abundante este Pedro tornar-se-ia o Pedro de Pentecoste, já não mais homem de redes e peixes, mas de testemunho e homens vindo ao SENHOR, convertidos e cheios do ESPÍRITO - "e, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o ESPÍRITO SANTO" (João 20:22).

Este sopro de VIDA ETERNA foi feito para os filhos de DEUS: já o recebeu?