Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2021

João 6:9 - era tão pouco...

João 6:9  "...mas isto que é para tanta gente?"

*Nosso pouco nas mãos de JESUS se transforma em muito, pense nisso*

O ALIMENTO NAS MÃOS DE UMA PESSOA era tão pouco, mas GRANDE era o que poderia multiplicar.
Diante de desafios na vida, em momentos quando as necessidades parecem não ter fim, observar os arredores faz toda diferença. 
Andar pela fé, numa vida que cobra de todos sucesso e status, se torna pesado se não mantivermos nossos olhos NAQUELE que tudo pode fazer. 
Olhar um jovem, despretensioso, quem sabe tendo levado seu mantimento para viagem e somente para ele, e que de repente se vê sendo chamado a compartilhar o pouco que tem com uma turma bem grande. 
A lição que aprendemos em primeiro lugar é  que este jovem não se tornou possessivo e ao chamado, entregou o que tinha. 
E tendo-o feito, recebeu mais do que tinha e ainda ajudou seus pares, mesmo sem conhecer a todos, numa estrada onde o SENHOR da vida estava. 
Os discípulos questionavam, tentando utilizar a matemática humana, não crendo exatamente no PODER de seu SENHOR. 
Felipe levanta a idéia de precisar de muito mais, porém "cinco pães de cevada e dois peixinhos" eram suficientes, bastando seu dono abrir mão. 
E abriu. 
Como é difícil abrir mão de algo por um bem maior, pars ajudar o próximo e mais, sendo esta uma atitude de caridade e audição do divino.
A pessoa que doou estava observando todos e tudo, inclusive ao SENHOR a quem seguia - a lógica era crer que sua atitude teria consequências além do comum - saciar a fome de pessoas.
Pense que esta missão de satisfação era papel de JESUS, mas aquela pessoa recebe a missão de ser bênção na vida de pessoas.
Este ensino se amplia quando no dia Pentecoste (atos dos apóstolos), todos cooperando com todos, dando daquilo que possuíam para saciar outros semelhantes, a família da fé. 
Este deve ser o espírito da igreja, de sua missão, de sua ação em prol do bem comum. 

_E você, quanto tem, para que possa dar?_

De repente, poderá ver suas despensas multiplicadas.
*"e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida"* (Malaquias 3:10)

Esta é a vida de um cristão. 
Abra mão e olhe ao redor, e perceba teu irmão e vejan que DEUS fará mais do que pode imaginar.
Apenas faça!

REFORMA III

Nem a mortos nem a bruxas, mas 31 de outubro é DIA DO SENHOR DEUS, CRIADOR dos céus e da Terra. 

E de seu FILHO JESUS, que veio do céu para tomar das garras do diabo a criação caída porque o PAI assim determinou.

---------

Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria

---------    ---------    ---------

Romanos 3:22-24 

"Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."

---------

Romanos 11:36 

"A ELE seja a glória eternamente!"

---------

2 Pedro 1:20-21

"Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo."

REFORMA II

 ● BORA CELEBRAR A REFORMA ○

A pessoa quer ser salva pelas obras boas que  pratica. Mas na mesma balança estão as más obras. Tudo comum a todos os seres humanos. Por isso e aqui entra a GRAÇA DE DEUS MEDIADA PELA FÉ EM JESUS CRISTO E SUA AÇÃO REDENTIVA, DOM DE DEUS PARA QUE os seres humanos não se gloriem.

Já dizia Paulo: "não há um justo sequer, pois todos pecaram e carecem da glória de DEUS, pois dela estão destituídos" (rm 3.23).

Pelo sangue de JESUS recebemos a propiciação, o perdão, a remissão, a justificação... enfim.

SOMENTE DEUS É BOM. E SUA GRAÇA É MELHOR QUE A VIDA. NÃO MERECEMOS, MAS ELE FAZ. PORTANTO, DEIXE-SE ENVOLVER PELA AMOROSA GRAÇA DO SENHOR, QUE VEM AOS QUE "DE ANTEMÃO CONHECEU, PREDESTINOU, CHAMOU, JUSTIFICOU E GLORIFICOU" (Rm 8).

REFORMA I

Nem a mortos nem a bruxas, mas 31 de outubro é DIA DO SENHOR DEUS, CRIADOR dos céus e da Terra.

E de seu FILHO JESUS, que veio do céu para tomar das garras do diabo a criação caída porque o PAI assim determinou.
---------
Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria
--------- --------- ---------
Romanos 3:22-24
"Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
---------
Romanos 11:36
"A ELE seja a glória eternamente!"
---------
2 Pedro 1:20-21
"Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo."

1 Samuel 15.23-24 // Apocalipse 21:8 // Apocalipse 21:2-7 - HALLOWEEN - o seguir ao diabo e o cair no inferno

1 Samuel 15.23-24 "Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei"."

Apocalipse 21:8 "Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."

Apocalipse 21:2-7   

2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.  

3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.  

4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.  

5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  

6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.  

7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho. 

-----------------------------

PODEMOS ESCOLHER A QUEM SERVIREMOS!

Símbolos do Halloween

A maioria dos símbolos característicos do Halloween possuem origem nos primórdios da tradição, enquanto outros foram agregados com o tempo. Entre os principais estão:

As cores laranja e preto: O Halloween é associado com as cores laranja e preto pois o festival do Samhaim era comemorado no início do outono, quando as folhas se tornam laranjas e os dias são mais escuros.

Lanterna de abóbora: a lanterna de abóbora (do inglês Jack o’lantern) tem origem em um conto celta sobre um rapaz que foi proibido de entrar no céu e no inferno e vaga eternamente com sua lanterna em busca de descanso.

A tradição de entalhar abóboras teve início nos Estados Unidos. Antes, os países de origem celta entalhavam nabos e inseriam velas no interior com o objetivo de afastar espíritos.

Exemplos de lanternas de abóbora (Jack o'lantern). A tradição dos celtas de inserir velas em nabos ocos foi levada para os Estados Unidos, onde as abóboras grandes e macias se tornaram a melhor opção. O costume, que antes se limitava a entalhar rostos nas abóboras, atualmente envolve diversos formatos.

Máscaras e fantasias: os celtas acreditavam que no dia do Samhaim, máscaras e fantasias ajudavam a enganar os espíritos, que não reconheciam os humanos e continuavam vagando pelo mundo sem incomodar.

Atualmente, o Halloween é fortemente marcado por festas à fantasia que geralmente seguem a temática sombria de bruxas, zumbis, esqueletos, etc. No entanto, em países onde a tradição não é tão seguida (a exemplo do Brasil), as festas costumam envolver qualquer tipo de fantasia.

Esqueletos e fantasmas: para os celtas, os mortos assumiam, entre outras formas, a de esqueletos e fantasmas.

Morcegos: os festivais de Samhaim sempre envolviam o uso de fogueiras, que acabavam por atrair morcegos.

Gostosuras e travessuras: do inglês trick or treat, teve origem na Grã-Bretanha mas foi popularizado nos Estados Unidos nos anos 50. A atividade é voltada para crianças que, fantasiadas, batem de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”. Caso a pessoa não dê algum brinde como doces ou dinheiro, as crianças fazem alguma travessura na sua casa.

Salmos 119:105

Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho"

Nos ensinos da PALAVRA vemos a ênfase que ELA é inspirada por DEUS e digna de aceitação plena (1 Tm 4:9), opondo-se a fábulas e mostrando a necessidade de se entregar algo sadio que sirva para e seja “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Tm 3:16-17). 

Por isso que sendo “lâmpada, sua função é dar ao ser humano um rumo adequado à proposta divina para sua vida, e sempre lembrando que este terá seus caminhos”, precisando que estes sejam iluminados pela sabedoria da VOZ de DEUS

Se DEUS é LUZ, a PALAVRA, toda ela, que sai de sua boca, será. 

E nisto aprendemos a caminhar com nosso SENHOR, atentos para suas bases ético-morais, para uma vida espiritual condizente com seu AUTOR

Nisto aprendemos a nos conformar ao que JESUS propôs de VERDADE, CAMINHO, VIDA

ELE é a referência de quem andou exatamente na PALAVRA, em todos os desígnios divinos para sua missão. 

Devemos nos subordinar a esta Lâmpada de LUZ tão forte

Esta é a PALAVRA do SENHOR

Siga-a!