Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ezequiel 36:26

252

DEUS expõe seu projeto de SALVAÇÃO na medida em que ELE mesmo providencia a solução.


Ezequiel 36:26 "Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne."


Ao nos encontrarmos com as falas do profeta Ezequiel, aprenderemos que o povo de DEUS, por escolha própria e jamais de DEUS, resolveu abandonar o SANTO para se dedicar ao profano.

Disso, vamos entendendo que "DEUS vindicará sua SANTIDADE que fora profanada em meio às nações" (23) e que "ELE terá compaixão" (21), mostrando o valor da GRAÇA e que esta vem de sua infinita BONDADE e MISERICÓRDIA, algo que impede ue seja consumada a ira total.

Se falarmos em méritos, veremos:


(a) que o homem de fato quando entregue a si mesmo, acaba por abandonar o SENHOR, e assim, como no Edem, segue merecendo castigos absolutos;

(b) que o homem, sem mérito, desde o Edem é justificado pela OBRA CONSUMADA DE DEUS, que com o tempo na história, receberá o VERBO ENCARNADO;

(c) que das folhas de figueira, ao pacto das obras, jamais o ser humano consegue elaborar uma JUSTIÇA ideal para se livrar da ira divina.


Desta realidade vamos entender algo de suma importância: "um novo coração" (26).

DEUS trará a solução correta, que virá em uma PESSOA chamada JESUS, o seu filho.

Apreendamos sobre o chamado de DEUS para nossa conversão, termos uma mente nova e um coração convertido.

Do batismo, como sinal da aspersão do AMOR em ÁGUA VIVA, da água batismal como resultado da fé, tudo está concluso na fidelidade de DEUS sobre sua ALIANÇA.

Pense nisso: ELE nos livra do mal.