Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

1 Pedro 2:24

 1 Pedro 2:24 *"por suas chagas, fostes sarados"*

Isaías 53:5 *"pelas suas pisaduras fomos sarados"*


Ao lermos as expressões proféticas e apostólicas, uma 700 anos aproximadamente antes do fato e outra cerca de 50 anos após, vamos entender o _alcance_ de toda dor que *JESUS* teve que enfrentar por _nossa_ culpa. 

Poderíamos entender que tudo isso é conectado ao *AMOR* incondicional que somente *DEUS* poderia derramar sobre pecadores, _AINDA pecadores_. 

Mas isto não diminui em nada as _chagas ou pisaduras_. O *MESSIAS* aguardado, anunciado pelo _homem_ de vestes simples no deserto, rejeitado pelos seus enxerta à *ÁRVORE DA VIDA* _seres_ que aos olhos do *DEUS VIVO* eram abomináveis. 

Este é o *PODER DO SANGUE DO CORDEIRO* e a *VIRTUDE DO PLANO DE SALVAÇÃO DO PAI*. 


_Predestinados_, como Paulo afirma em suas cartas, _conhecidos_ antes da fundação do mundo, _chamados_ para a salvação pela *GRAÇA* emanada do *TRONO*, _justificados_ pela morte e ressurreição do *REI* dos reis e que aguardam a _glorificação_ da parte do *FILHO* glorificado (Rm 8). 

*_"A ELE seja a glória eternamente"_* (Rm 11). 


Desta forma, e de breve exposição, entendamos de vez o que _Isaías e Pedro_ enfatizam nos versos e por este conhecimento cheguemos à _plenitude dos dias_ anunciando que somente *JESUS* salva e *_"não há outro nome entre os homens por quem se possa alcançar a VIDA ETERNA"_*, o *REINO DOS CÉUS* (At 4).


carlospuck@hotmail.com

Uma nação cujo deus é o ventre

Começo a pensar que DEUS tem mais uma JEZABEL ou NABUCODONOSOR para o Brasil. 

E desanimo em ver tantas atrocidades, burlar de leis, favorecimento de bandido, juízes corruptos, parlamentares vendidos, leis frouxas, inversão dos valores morais, apoio ao pecado com cara de normalidade, banalização da fé, pressão sobre a igreja, produção de doenças em laboratórios... 

Assim foram os dias que precederam o dilúvio, o exílio de Israel, a queda da nação que o próprio DEUS estabeleceu para SI... 

E tudo produto da IRA, do CASTIGO DIVINO. 

Resta-nos, mesmo como um esforço de remanescente, ORAR. 

Mas cansa. 

Muito.


PENSAMENTOS SOBRE A SAUDADE

 Saudade é algo esquisito. 

Mesmo. 

Temos que lidar com ela sem desmontar nosso cotidiano. 

Igual aquelas tentativas de colocar peças sem deixar desmoronar. 

Vamos sempre colocando dia-a-dia uma peça. 

Elas às vezes caem e temos que recomeçar. 

Choramos, sofremos, e logo em seguida, continuamos o processi de viver.

Nesta hora é que sabemos o que de fato queremos e o porquê existimos.

E afastamos nossos reais valores.

1 Samuel 7:12

 1 Samuel 7:12 << Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou". >>


Vemos aqui uma ação poderosa de Deus em meio a guerra contra um dos piores inimigos de ISRAEL. E mais interessante: "Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus se aproximaram para combater Israel. Naquele dia, porém, o Senhor trovejou com fortíssimo estrondo contra os filisteus e os colocou em pânico, e foram derrotados por Israel." (v10). Aprendo nesta hora que meu DEUS opera antes, durante e depois de minha oração. "Enquanto", empregado como fator tempo, nos induz a pensar que o holocausto oferecido por Samuel estava em andamento e esta é a beleza do ministério sacerdotal. Em meio a um ataque voraz, ao invés de ir ao fronte, ele se emprega a buscar a DEUS. E ELE tem a resposta imediata. E a PALAVRA nos anima, dizendo: "A mão do Senhor esteve contra os filisteus durante toda a vida de Samuel" (v 13). Ser um líder muitas vezes não é estar como Davi, enfrentando Golias, mas estar na presença de DEUS, buscando e intercedendo, fazendo a mediação entre pecadores e o SENHOR. Mas aprendo também que para haver a intervenção divina, precisou haver redenção, retorno ao PACTO, arrependimento, retirada do pecado (vs 3-6). Para termos ação eficaz diante de nossas orações precisamos começar sempre com a pergunta: SENHOR, o que tenho feito que não te agrada? E assim, abandonar os ícones de pecado. Aprendo ainda sobre um DEUS pronto a perdoar mediante confissão, arrependimento e mudança. De nada valerá meu sacrifício se meu coração estiver sujo, assim diz o salmo 51:16-17: "Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus."

Portanto, para saber que DEUS até aqui te ajudou, há sim, sintomas de vitórias, mas tudo somado a uma vida santa, reta e pronta a buscar o SENHOR com integridade. Ser um verdadeiro adorador é ter um coração limpo para adoração plena.