Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de julho de 2021

1 Samuel 7:12

 1 Samuel 7:12 << Então Samuel pegou uma pedra e a ergueu entre Mispá e Sem; e deu-lhe o nome de Ebenézer, dizendo: "Até aqui o Senhor nos ajudou". >>


Vemos aqui uma ação poderosa de Deus em meio a guerra contra um dos piores inimigos de ISRAEL. E mais interessante: "Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus se aproximaram para combater Israel. Naquele dia, porém, o Senhor trovejou com fortíssimo estrondo contra os filisteus e os colocou em pânico, e foram derrotados por Israel." (v10). Aprendo nesta hora que meu DEUS opera antes, durante e depois de minha oração. "Enquanto", empregado como fator tempo, nos induz a pensar que o holocausto oferecido por Samuel estava em andamento e esta é a beleza do ministério sacerdotal. Em meio a um ataque voraz, ao invés de ir ao fronte, ele se emprega a buscar a DEUS. E ELE tem a resposta imediata. E a PALAVRA nos anima, dizendo: "A mão do Senhor esteve contra os filisteus durante toda a vida de Samuel" (v 13). Ser um líder muitas vezes não é estar como Davi, enfrentando Golias, mas estar na presença de DEUS, buscando e intercedendo, fazendo a mediação entre pecadores e o SENHOR. Mas aprendo também que para haver a intervenção divina, precisou haver redenção, retorno ao PACTO, arrependimento, retirada do pecado (vs 3-6). Para termos ação eficaz diante de nossas orações precisamos começar sempre com a pergunta: SENHOR, o que tenho feito que não te agrada? E assim, abandonar os ícones de pecado. Aprendo ainda sobre um DEUS pronto a perdoar mediante confissão, arrependimento e mudança. De nada valerá meu sacrifício se meu coração estiver sujo, assim diz o salmo 51:16-17: "Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus."

Portanto, para saber que DEUS até aqui te ajudou, há sim, sintomas de vitórias, mas tudo somado a uma vida santa, reta e pronta a buscar o SENHOR com integridade. Ser um verdadeiro adorador é ter um coração limpo para adoração plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário