Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Provérbios 16:1-4

184

O plano perfeito passa, sem dúvida, pela mente perfeita do SENHOR. 


Provérbios 16:1-4

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. O SENHOR fez todas as coisas para determinados fins e até o perverso, para o dia da calamidade.

Ao longo dos dias descobrimos que todos os desígnios divinos passam como vento sobre nós e se não prestarmos atenção, e crermos, tudo se torna como poderoso temporal.

O coração do homem passa a tomar conta das emoções e nos remete a sentimentos enganosos, nos fazendo pensar que DEUS é injusto ou não vê nossa dor.

Falar disso nos permite pensar que:

(a) na vida cristã teremos aflições sabendo que em cada instante, mesmo diante de profunda dor, DEUS ali estará;

(b) na vida cristã o choro durará uma noite, com tempestades assolando nosso barco, mas jamais esquecendo de que ELE ali estará.

 

Sentimentos vão e vem.

Hoje rimos e louvamos a DEUS por tudo de bom, mas amanhã, a "roupa não seca", e amaldiçoamos a chuva.

Este coração insensato precisa se concentrar em DEUS, pois no que depende DELE, o que ELE mesmo planejou não mudará e jamais se frustrará.

Saber disso nos ajuda a lidar com tudo que vem, seja bom ou ruim.

Plano humano é uma coisa; plano divino é outro e é perfeito.

Confiar em QUEM sabe o que faz gera PAZ, ESPERANÇA e CERTEZA de um DEUS de AMOR.

Nosso DESCANSO virá, pois ELE prometeu, ainda que possamos andar como o povo antigo, almejando uma “Nova Terra” e um “Novo Céu”.

ELE fez, daí ser o melhor, e no TEMPO DELE se cumprirá em sua totalidade, como o nosso encontro com ELE – Aguente firme!